Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Análise da 1ª rodada: poucos gols e destaque para Palmeiras e Santa Cruz

rib_2833Calma, galera! Tudo bem que foi a pior média de gols na história de uma 1ª rodada de Brasileirão: 14 (superando a de 2014, com 16). Mas a coisa vai melhorar. Aos poucos, os times vão superar os traumas dos estaduais e as frustrações da Libertadores. A tendência é ter mais qualidade em campo.

Palmeiras

Não foi só a volta de um camisa 10 (Cleiton Xavier foi o organizador que faltava na equipe e ditou o ritmo do meio de campo) ou o brilho desse menino talentoso que é Gabriel Jesus. A grande estreia da equipe, com direito à goleada (4 a 0 sobre o Atlético-PR), vai além do resultado: está diretamente relacionada à chegada de Cuca.

O Verdão de hoje tem volume de jogo e muita movimentação. Finalmente é possível ver um time colocando a bola no chão e envolvendo o adversário. Tchê Tchê, com liberdade pra jogar, não sentiu o peso da camisa e fez boa partida. Róger Guedes fez seu primeiro gol, o que é importante para qualquer atacante. A defesa esteve segura, e acho que a torcida finalmente pode se entusiasmar: vai brigar lá em cima, com chances reais de titulo. Olho no Palmeiras!rib_2454_6QoAwpxSanta Cruz

Como é legal ter esse time de volta à elite do Brasileirão! Essa torcida apaixonada, que já chegou a colocar mais de 400 torcedores no Arruda só para acompanhar a troca do gramado e do novo sistema de irrigação em 2008, acompanhou um grande jogo de retorno (goleada por 4 a 1 sobre o Vitória).

Com o competente Milton Mendes no comando, o “Santinha” já beliscou dois títulos na temporada (Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste). Além disso, tem na equipe o que muito favorito ao título ainda está buscando: um atacante que decide jogo! Sabe aquele cara que, quando o jogo enrosca, você sabe que pode contar? Que não se esconde e cresce na hora da pressão? Que bota a bola pra dentro e força o adversário a sair para o jogo? Esse é Grafite! No vídeo acima, o golaço que ele fezfred1_ae

Fluminense

Vencer fora, contra o atual campeão mineiro, é ótimo, mas o que me chamou atenção foi a comemoração do artilheiro Fred. Você pode até achar bobagem ver o ídolo tricolor, consagrado, engraxar as chuteiras do garoto Richarlison pelo passe para o gol. Não é, não! O segredo de qualquer grande equipe é a relação pessoal. Já vi time ser campeão sem se falar fora de campo, e time no qual a amizade fazia um correr pelo outro, mas nesse caso o matador tricolor tem uma influência muito grande sobre os garotos. Levir sabe disso. O grupo sabe disso. Fred, o Fluminense precisa de você! Ah, e o Gustavo Scarpa continua jogando muito!

Flamengo 

Vitória sem muito brilho, que não chega a empolgar, mas fundamental pra trazer um pouco de tranquilidade depois de um Carioca apagado. Torço para que Muricy consiga dar um padrão de jogo para equipe. Outra coisa, enquanto não chega um zagueiro mais experiente para o lugar do Wallace, por que não dar continuidade ao garoto Leo Duarte? Zagueiro técnico, fez uma partida segura. Ninguém é capitão do Mengão e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior se não tiver personalidade. Acho que ele pode fazer uma bela dupla com o experiente Juan.

Atlético-MG e São Paulo

Os dois pouparam seus titulares por causa da decisão da próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Taça Libertadores. Os dois venceram. O Tricolor paulista venceu a sua primeira partida fora de casa, o que aumenta a confiança dos jogadores e da torcida. O primeiro gol como profissional a gente nunca esquece: parabéns, Lucas Fernandes!

O Galo, além da vitória sobre o bom time do Santos, deixou claro que o equatoriano Cazares não pode ficar fora do time. Foi o melhor em campo. Na minha opinião, este é o toque de criatividade que tem faltado à equipe titular. Se cuida, garoto! O maior patrimônio de um atleta é o seu corpo. Você tem bola pra fazer um grande Brasileirão, mas para isso tem que estar bem fisicamente.

Que jogaço será a decisão de quarta. Imperdível! O Horto vai ferver!

Coritiba

O Coxa teve dificuldades contra o Cruzeiro até o momento das expulsões. O time continua muito dependente de Kleber, o Gladiador. Foi dele o gol da vitória. Precisa reforçar o elenco para não correr riscos. O campeonato é longo e difícil, sem um elenco forte não se chega a lugar nenhum, e a torcida não quer passar sustos como no ano passado. Nada como uma vitória para recuperar um pouco de confiança!

Bastidores 

O Corinthians já sabe que vai perder o zagueiro Felipe, que, ao lado de Geromel, é um dos melhores zagueiros em atividade aqui no Brasil. A proposta do Porto vai chegar e será difícil segurar. Se você pensar no estrago que a China fez na janela anterior e na sondagem que voltará a fazer em cima de Elias, é bom a diretoria já pensar em reposição, principalmente para zaga.

Aumenta o assédio do Grêmio em cima do diretor Felipe Caetano. Desde a saída de Rui Costa, o clube busca um novo diretor executivo.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Esporte
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*