Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Chuva derruba mais de 170 árvores e deixa uma pessoa morta em SP

arvored2Uma pessoa morreu atingida por uma árvore no Largo da Concórdia, no Centro de São Paulo, informou o Corpo de Bombeiros. Esta foi uma das 177 árvores que caíram na cidade durante a forte chuva ocorrida na tarde desta segunda-feira (16). Os bombeiros haviam anunciado que duas pessoas tinham morrido, uma mulher e uma criança, mas às 19h55 informaram que a criança estava viva, em estado gravíssimo.

Segundo a corporação, outras cinco pessoas ficaram feridas no acidente no Largo da Concórdia. A vítima se abrigava em uma barraca de ambulantes quando a árvore caiu. Um adulto morreu na hora. A criança foi encaminhada ao pronto-socorro da Santa Casa. As identidades não foram divulgadas.

Também houve dois feridos no Vale do Anhangabaú, no Centro. Na Rua Maria Paula, uma árvore caiu sobre um carro e atingiu a fiação da rede de ônibus elétricos. O trecho da via entre a Brigadeiro Luís Antônio e a Rua Santo Amaro teve vários pontos atingidos por árvores ou partes de árvores. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalhavam na remoção.marquise

Outras árvores caídas interditaram a Avenida Dr. Arnaldo, no trecho entre a Alfonso Bovero e a Heitor Penteado.

A chuva também causou queda de energia na Zona Sul (Parelheiros e Grajaú) e em Perdizes, na Zona Oeste. No bairro, a chuva provocou o desabamento da marquise de uma paradia na Avenida Professor Alfonso Bovero. Três pessoas ficaram feridas.chuvappp

Morte em Suzano
Em Suzano, na Grande São Paulo, uma pessoa morreu após ser atingida por uma árvore. O homem de 56 anos estava em seu carro quando a árvore caiu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 11 veículos foram atingidos.

Estado de atenção
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou parte da cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos na tarde desta segunda-feira (16). A medida teve início às 16h36 na Zona Sul e na Marginal Pinheiros. A medida foi estendida às zonas Oeste, Leste e ao Centro às 17h13. Ela foi encerrada por volta das 18h.

Segundo o CGE, não foram registrados pontos de alagamento ativos, na capital, durante o estado de atenção.

Ainda de acordo com o órgão, às 17h16 houve queda de granizo na região central de São Paulo, proximo à Rua da Consolação. Bairros da Zona Leste como o Pari, Brás, e Mooca também têm risco, segundo o CGE.

Fonte: O Globo

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Nacional
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*