Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Expedito Carneiro solicita urgência para a sinalização adequada de quebra-molas em Codó

Expedito2-20160319_081246O vereador Expedito Carneiro iniciou seu discurso parabenizando todas as mães codoenses pelo primeiro domingo do mês de maio e agradeceu ao carinho recebido nas festividades alusivas ao Dia das Mães nas várias comunidades em que visitou. “Estivemos na Boa Esperança, participando de uma linda homenagem as mães daquela comunidade e localidades vizinhas como Santo Antônio dos Pretos, Santa Rita, Matões do Moreira, Barracão, Maranguape. Foi uma festa muito bonita e queria parabenizar a todos”.

Urgência para Sinalização de quebra molas

O parlamentar focou suas palavras na problemática da falta de sinalização dos quebra molas em diversos pontos da cidade. Um dos pontos mais críticos é o redutor de velocidade localizado em frente a fábrica da FC, que pela falta de sinalização e alta incidência de acidentes ficou conhecido como quebra-molas da morte. Expedito citou na tribuna o caso mais recente de acidente no quebra mola, no qual a vida da professora Cláudia Mello foi ceifada.

Sábado pela manhã fui chamado para participar de um movimento realizado pelos familiares e amigos da professora Cláudia Mello, vítima de um acidente em um quebra molas na Av. Santos Dumont. Foi uma manifestação pacifica e simbólica, onde as pessoas reivindicavam ao poder público uma sinalização adequada naquele quebra molas que já causou muitos acidentes e tirou a vida da professora Cláudia. O quebra molas já foi pintado, mas isso não é suficiente. Precisamos de uma sinalização que chame a atenção dos condutores bem antes de se chegar ao redutor de velocidade”, explicou o vereador.

Entrega de abaixo assinado ao executivo

Na manifestação, o vereador expedito Carneiro acompanhou a família e amigos da professora até a porta da residência do prefeito Zito Rolim, para a entrega de um abaixo assinado, com todas as pessoas que participaram do ato, contendo as reivindicações pelas melhorias na sinalização dos quebra molas em Codó. “Nós entregamos o abaixo assinado na residência do prefeito, pedindo pela melhor sinalização e pela segurança dos cidadãos. Os participantes me perguntaram se o ato surtiria efeito. Eu respondi que sim, pois tanto o executivo, quando o legislativo, nós aqui na câmara, iriamos dar voz a essa solicitação e trabalhar para a questão fosse resolvida. Tenho certeza que o prefeito irá resolver a sinalização de todos os quebra molas em nossa cidade”.

Em seu aparte, o vereador Gracinaldo parabenizou o tema levado pelo colega e sugeriu a colocação de sonorizadores antes dos quebra molas, como os que existem na MA-026 no trecho antes do povoado  Montevidéu. Expedito também citou os quebra molas perto do residencial da Trizidela, que permanecem sem sinalização e em local de pouca luminosidade. “Precisamos solicitar a colocação urgente dos sonorizadores e placas bem antes dos redutores de velocidades, bem como a pintura das lombadas. Precisamos evitar mais acidentes e mortes”.

Ascom

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*