Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

“Mesmo com esforços do TRE, cerca de 20 mil títulos não foram renovados”, diz vereador Gracinaldo

naldoEm seu pronunciamento da semana, Gracinaldo iniciou apoiando o tema colocado pelo colega Expedito Carneiro, sobre a necessidade de uma reformulação na sinalização dos redutores de velocidade (quebra molas) no município de Codó, começando pela lombada em frente a fábrica FC, na Av. Santos Dumont. “Não pude estar presente, mas apoio a manifestação dos amigos e familiares, pois é legitima e em defesa e proteção de todos os irmãos codoenses. Na entrada de Codó não há tantos registro de acidentes, justamente pela colocação dos sonorizadores”.
Vinte mil títulos suspensos
Gracinaldo comentou a grande movimentação e as enormes filas no Fórum Eleitoral, para aqueles eleitores que deixaram tudo pra última hora, e lamentou o altíssimo número de pessoas que permaneceram com seus títulos suspensos e não poderão praticar o ato democrático do sufrágio universal nas eleições de outubro deste ano.
“Muitas pessoas deixaram para fazer o recadastramento biométrico na última hora. A estimativa que nós recebemos foi de que vinte oito mil pessoas estavam com seus títulos suspensos. Mesmo com todos os esforços do TRE, acho que não conseguiram passar dos oito mil recadastramentos e emissão de títulos. Portanto, e isso são números e estimativas minhas, talvez tenhamos ficado com cerca de vinte mil eleitores se se cadastrar no município de Codó. Infelizmente, mesmo com o empenho da Justiça Eleitoral, o alerta dos meios de comunicação e da câmara municipal, as pessoas não foram procurar o recadastramento”.
O melhor trânsito do Maranhão
Assim como outros colegas, o parlamentar destacou a premiação do Prefeito Zito Rolim, como Prefeito Defensor da Vida No Trânsito, e consequentemente o município de Codó em primeiro lugar do Maranhão em ações para a prevenção de acidentes, controle e melhora no trânsito. “Quero parabenizar o gestor, bem como a todos os que ajudam a organizar o nosso trânsito, como o DMtrans e Polícia Militar. Ainda precisamos melhorar? Sim, mas ainda há muito por fazer e tenho certeza que iremos progredir”.
MA-026 no limite do perigo
Ao final de suas palavras, o edil deu notoriedade a algumas matérias publicadas na mídia digital, como por exemplo, a que falava da situação precária e perigosa da MA-026, no trecho Codó-Timbiras, na qual os buracos colocam em risco a vida de milhares de condutores de veículos e transeuntes. “A situação chegou a um ponto de querer carregar o carro nas costas, de tão intrafegável. Ficamos com pena de colocar o veículo nessa estrada. Isso é responsabilidade do Governo do Estado e sabemos que há recursos pra sanar essa situação”.
Ascom

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*