Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Sema participa da Agritec em Codó

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais – Sema, participa durante esses três em Codó, da Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão – Agritec  dos cocais.
Prefeito Zito Rolim e p Sec.de Meio Ambiente Marcelo Coelho

Prefeito Zito Rolim e p Sec.de Meio Ambiente Marcelo Coelhot


 
A Feira que iniciou nesta quinta-feira (28), e se estende ate sábado (30), integra um conjunto de ações para o desenvolvimento do setor rural em todo o estado e tem o objetivo de criar espaços para troca de experiências e ampliar os conhecimentos tecnológicos para beneficiar os agricultores familiares maranhenses. Mas, além disso, a feira é um espaço reservado à divulgação e comercialização dos produtos dos agricultores familiares e de acesso às instituições financeiras, entre outras oportunidades.
IMG_20160501_093252O secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho, presente na feira, disse que a realização de tal projeto é significativo, principalmente para o produtor rural, que passa a conhecer a partir deste evento tecnologias inovadoras que podem ser implementadas em sua propriedade, esclarecendo dúvidas e reciclando seu conhecimento: “a feira é uma verdadeira mostra de  potencialidades do campo, geração de renda, negócios e empreendedorismo rural, que fará do Estado do Maranhão referência em tecnologias aplicadas à Agricultura Familiar e Produção de Alimentos”.
A Sema conta com um estande em que os produtores rurais poderão realizar o seu Cadastro Ambiental Rural – CAR, bem como tirar suas dúvidas. O CAR é o registro público eletrônico das informações ambientais dos imóveis rurais e seu objetivo é promover a identificação e integração das informações ambientais das propriedades e posses rurais, visando ao planejamento ambiental. Monitoramento, combate ao desmatamento e regularização ambiental.
Na manhã desta sexta-feira (29), o Governador do Estado esteve presente na feira acompanhado de autoridades, ele afirmou que a Agritec “ é um momento que os produtores mostram o fruto do seu trabalho. Nós organizamos as políticas públicas de apoio ao crescimento das atividades produtivas e discutimos os problemas de cada região. O Governo presta contas do que vem fazendo em favor do desenvolvimento regional, de modo que essa foi uma inovação do nosso Governo que veio para ficar”.
Este ano, por determinação do governador Flávio Dino, cinco municípios, representando territórios, sediarão a Feira, já esta acontecendo a primeira edição do ano em Codó (Território Cocais), os demais são: Grajaú (Pré Território do Médio Sertão), Zé Doca (Território Alto Turi e Gurupi), Viana (Território Campos e Lados) e Chapadinha (Território Baixo Parnaíba).
 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*