Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Leonel Filho comenta benefícios anunciados pelo Estado na AGRITEC 2016

leo11 - CópiaO Vereador Leonel Filho iniciou seu discurso da semana destacando a atuação e apoio do governo municipal na realização da Agritec 2016.O edil ressaltou os esforços conjuntos da Câmara Municipal, seus parlamentares e a Prefeitura de Codó. “A Agritec foi um sucesso, dentro do possível, devido muito aos esforços e apoio da Câmara Municipal e a Prefeitura de Codó. No entanto nossa zona rural é muito extensa, tivemos algumas limitações, mas nosso prefeito deu todo apoio e não mediu esforços para colaborar para a realização da feira. Apoiamos o deslocamento dos agricultores, com atrações para o evento, pintura, entre outros investimentos que puderam ser feitos. O prefeito veio, prestigiou muito o evento, atendeu a todas as solicitações do Estado. Quero parabenizar nosso secretário de Agricultura, Senhor cordeiro. E foi um acontecimento de grande importância para o incentivo, incremento e desenvolvimento de nossos produtores da agricultura familiar”, comentou.

Crédito Fundiário para o homem do campo

O líder do governo na câmara declarou que realmente espera que o crédito fundiário, no valor de R$ 14,5 milhões, que serão repassados do Governo Federal para o interior do Maranhão, chegue de forma efetiva a Codó, para ampliar a capacidade produtiva e qualidade de vida das famílias na extensa zona rural do município. “Sem recursos o homem do campo não consegue desenvolver nada, não consegue ir a frente. Os custos estão altos, tanto para a agricultura, quanto para a criação de animais. Então esperamos que os recursos cheguem até os produtores. Parabenizo ao vereador Pedro belo e a participação de todos os colegas vereadores, que prestigiaram a apoiaram este importante evento para nosso município”.

Cobrar ao Estado o que precisa ser feito em Codó

Leonel Filho também comentou que a fala dos parlamentares naquele tipo de evento é de grande importância, pois os vereadores são os representantes legítimos da população e seus interlocutores junto às autoridades do governo estadual. “O vereador tem que falar, pois é uma autoridade constituída por Deus e pelo povo. Nós tivemos uma votação expressiva em Codó e representamos o povo. Portanto é vital que possamos usar da palavra sim. Precisamos cobrar sim, o centro de hemodiálise, o término do Batalhão da PM, o centro de ressocialização, mais delegacias, mais segurança para o povo de Codó, convênios, parcerias para estradas vicinais. E que se pague o que está atrasado para nosso município, pois nem o SAMU foi pago, que eles consigam mais recursos para o asfaltamento para o município de Codó”, cobrou Leonel.

Promessas aguardadas pela população

O parlamentar também lamentou o fato de a presença do governador em Codó não ter causado grandes expectativas na população, que continua aguardando ações consistentes da administração Flávio Dino para Codó. “As obras anunciadas pelo governador já foram faladas por nosso vereador Pedro Belo, que ano passado já tinha falado nesses 10 km de asfalto. As obras da lagoa da Trizidela também não andam pra frente e dinheiro não é aplicado. A MA-026, em pouco mais de um ano já foi consertada três vezes, mas volta a esburacar. E assim o povo vai ficando desanimado. O governo que iria mudar o maranhão em 100 dias, passou a missão para seis meses, e hoje estamos chegando a um ano e cinco meses. Mas continuamos acreditando que ele queira mudar”.

O vereador finalizou dizendo que o governador, em sua vinda a Codó, acabou sentindo os efeitos, em sua própria comitiva, dos buracos da MA-026. E encerrou parabenizando a todos os trabalhadores codoense pela passagem do 1º de maio.

Ascom

 


Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*