Vereador Leonel Filho fala sobre segurança pública, trânsito e Copa Mirante de Futebol Feminino

leoO vereador Leonel Filho, em sua participação da semana na câmara municipal, falou sobre o encontro com Major Hudson no programa Codó Livre, exibido pela Band local. O edil lamentou o atual estado em que se encontra a segurança pública em todo o Maranhão e em especial Codó. “Na oportunidade falamos sobre o trânsito e a situação alarmante em nosso Estado e município. Conversando com Major, soubemos de vários pontos críticos de nossa segurança. 30% do recurso da polícia foi retirado. Estão cortando recursos da polícia, que está sem condições de trabalho. Cinco viaturas usadas e em mal estado, precisando de reparos e manutenção, não tem efetivo para pilotar as motos que estão lá. Temos apenas 13 policiais para um município de cerca de 130 mil pessoas. A polícia hoje está dependendo das parcerias com o município e até o setor privado e a câmara. Lamentamos as dificuldades que eles estão passando”, pontuou .
Ainda sobre a segurança pública, o parlamentar comentou sobre as dificuldades de um efetivo muito pequeno e mal aparelhado da PM para cuidar de um município tão extenso e complexo como Codó. “Nosso município é grande e com uma zona rural bem extensa e povoada. Só na Trizidela temos duas grandes estradas. Então fico muito difícil para a polícia de Codó e em todo estado. E enquanto isso nós estamos cada vez mais reféns da violência, tendo que comprar grades para nossas casas e confinados dentro dos nossos lares. O povo está preso e os bandidos soltos. Precisamos nos unir e cobrar mesmo do estado, cobrar ajuda para o Major Hudson poder trabalhar”.
Copa Mirante de Futebol Feminino
Leonel Filho também abriu as redes sociais em seu celular e destacou alguma s noticias do último fim de semana, como o anúncio de entrega das unidades no Minha Casa, Minha Vida em Codó, a falta de manutenção da MA-026, e a Copa Mirante de Futebol, promovida pela Rádio Mirante AM de Codó. “Quero parabenizar a direção da rádio pelo belo evento, os vereadores que lá também estiveram presentes e a toda equipe de comunicadores que realizaram mais um grande festa de nosso esporte e dos nossos jovens. Quero parabenizar essa equipe toda maravilhosa por incentivar o esporte feminino também”.
Prefeito Defensor da Vida no Trânsito
Dentre outros assuntos, o parlamentar ressaltou o prêmio recebido pelo prefeito de Codó, Zito Rolim, como “Prefeito Defensor da Vida no Trânsito”. A premiação aconteceu na última quarta-feira (4), no Palácio dos Leões, em São Luís, na ocasião da cerimônia de lançamento do o movimento ‘Maio Amarelo’, promovida pelo Governo do Estado e coordenada pelo Detran-MA. “Uma boa notícia transmitida neste evento foi que o agricultor pronafiano irá poder tirar a CNH gratuitamente. Isso é um bom avanço. Queremos estender essa oferta aos mototaxistas e aos cidadãos mais humildes, de baixa renda, que precisam do veículo pra trabalhar. Não há nada melhor do que andar dentro dos seus direitos. Parabéns ao prefeito Zito pelo primeiro lugar neste concurso e ser reconhecido pelo Governo do Estado como o prefeito que vem cuidando melhor do trânsito em nosso Maranhão”. Ascom

Raimundo Coelho

Parabenizo o Vereador pelos assuntos tratados, especialmente no q tange a segurança, principalmente em Codó, com este quadro o aumento da violência tem sido gritante.

O seu endereço de e-mail não será publicado.