Vereador Pastor Max cobra por obras emergenciais na MA-026 e melhora nos serviços de energia elétrica

maxEsta semana o Vereador Pastor Max direcionou seu discurso na Câmara Municipal de Codó aos assuntos emergenciais nas áreas de infraestrutura, como pavimentação e fornecimento de energia, temas cujos problemas persistem em incomodar a vida dos cidadãos codoenses. Primeiramente, o edil pediu a celeridade nas obras de recuperação da MA-026, que liga o município de Codó à cidades circunvizinhas de Timbiras e Coroatá, como também é a porta de entrada, através do Km 17. “Todos nós sabemos que esse problema vem se perdurando por um tempo até considerável. Um acidente sem vítimas fatais foi registrado na MA por causa desses buracos.  A paciência se foi em razão da falta de uma ação definitiva. Sabemos que a operação tapa buracos se não iniciou, mas está prestes a iniciar nesses trechos da estrada e de já agradecemos esse paliativo em ressonância ao clamor do nosso povo”. Cobrou Max.
Total recuperação do trecho Km 17 ao triangulo
Ainda sobre os problemas relativos a MA-026, o vereador lembrou a extrema necessidade da total recuperação do trecho que vai do Km 17 ao triangulo, já no município de Don Pedro. “Gostaria de pedir também o tão prometido trecho dessa estrada que liga o Km 17 ao Triangulo, Dom Pedro, Governador Archer, etc, porque o  cenário ali é devastador, se torna ainda pior. São inúmeros buracos, atoleiros, pontes em péssimas condições de conservação ou debaixo d’água. São várias famílias e comunidades prejudicadas e revoltadas com o problema que tem sido empurrado com a barriga desde a gestão anterior, quando alegavam que a estrada não estava incluída na dotação orçamentária”, alertou.
Duplicação do trecho Codó – Km 17
Além de pedir pela recuperação de uma MA que integra vários municípios maranhenses e que seria de fundamental importância para o desenvolvimento da região, Pastor Max também pediu as autoridades estaduais a duplicação da MA-026 no trecho Codó-KM 17, visando mais segurança e condições de trafegabilidade para a população codoense. “Sei que a minha voz é pequena diante dos grandes figurões da política estadual, mas também peço pela duplicação dos 17 km que liga a cidade ao Km 17. Será que Codó não merece esse presente? Eu creio que sim.”.
Audiência Pública sobre serviços de energia
O parlamentar também destacou a audiência pública promovida pelo Ministério Público com os representantes da CEMAR para tratar das demandas e problemas relacionados a energia elétrica no município de Codó. Pastor Max enalteceu a iniciativa do MP e da direção da companhia elétrica e lembrou que audiência é fruto de constantes reclamações da comunidade pela falta de energia, serviços precários, abusos tarifários. Recentemente, o vereador entrou com um pedido coletivo junto ao Ministério Público, juntamente com os moradores do povoado São Benedito do Mozart, para a melhoria do fornecimento de energia na região.
Não podemos aceitar que eles sejam cerceados do direito de terem energia em suas residências. Esperamos que a CEMAR saia dessa audiência com o compromisso de resolver esses problemas apresentados, e que seja verdadeiramente um pacto pelo nosso povo. Obrigado”.
Em seu discurso, o político também destacou e parabenizou o governo estadual, através da Secretaria de Agricultura Familiar, pela realização da AGRITEC, iniciativa que tornou possível demonstrar o potencial produtivo que os agricultores familiares de Codó possuem, além de proporcionar vários serviços e palestras para que esse potencial seja mais aproveitado.
Ascom.
 

O seu endereço de e-mail não será publicado.