Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Pastor Max lembra famílias codoenses sobre a programação da Semana do Bebê

maxNa sessão de segunda-feira (9) o vereador Pastor Max iniciou seu tempo na tribuna da câmara municipal para lembrar as mães e as famílias codoenses sobre a programação da Semana do Bebê no município, projeto de sua autoria e que teve o apoio de todos os edis. Max informou que as atividades relacionadas a semana ocorrerão até o dia 13 de maio e terá como tema principal: “Quem ameaça os nossos Bebês não pode existir”. O tema faz referência ao Zica Virus.
Programação da Semana do Bebê
A programação contará com oficinas, seminários, audiência pública e uma sessão mirim com a participação das famílias e suas crianças. Além disso, serão realizadas atividades físicas e orientações nutricionais para as gestantes. Palestras sobre aleitamento materno, aulas com orientações para profissionais de saúde, educadores e assistentes sociais sobre diferentes temas, como a importância do teste do pezinho e da vacinação, humanização do parto, direitos das crianças, violência, álcool e drogas, direitos sexuais e reprodutivos, entre outras. Haverá também saraus de poesia e apresentação de peças teatrais.
“É importante saber que a primeira infância é uma etapa crucial da vida de uma criança. Viver a primeira infância com plenitude é um direito que elas tem e isso depende da decisão, do compromisso político e ético, e do persistente empenho de todos nós. Entender a criança como pessoa em desenvolvimento implica dar plenitude ao momento da sua infância. Precisamos garantir direitos fundamentais, como o direito à vida, à saúde, à alimentação, à família e à convivência familiar e comunitária, o direito de brincar, de ter acesso à cultura e à educação adequada aos anos iniciais da vida.”, explicou o vereador.
Brasileiro de handebol júnior
O parlamentar também registrou na noite uma Moção de Aplausos pela realização, no período 03 e 07 de maio, o Campeonato Brasileiro de Handebol Júnior em Codó, que reuniu, pela primeira vez, em uma cidade do interior 07 equipes de renome do Handebol Brasileiro de vários Estados da Federação. “Ficamos muito felizes com o sucesso do campeonato, cujo técnico da seleção principal de Handebol, Jordi Ribera, elogiou a organização do evento e utilizou o campeonato também para observar alguns jogadores para competições que o país disputará como preparação para os Jogos Olímpicos. É uma grande vitória para nossa cidade e demonstra o potencial que temos para organizar e sediar grandes eventos que não ficam devendo a nenhuma capital do país. Codó com esse evento afirma sua força no cenário nacional como uma cidade que tem uma vocação e uma história voltadas ao esporte”, destacou.
Indicações
Pela Indicação Nº 40/16 o vereador Pastor Max solicitou ao prefeito Zito Rolim e ao secretário de infraestrutura e regulamentação fundiária, Márcio Esmero, a pavimentação asfáltica nas Vilas Biné, Eliane e Hildenberg, no Parque Vitória e Conjunto Mutirão. A reforma da Ponte da Rua São Miguel e Rua Viana também foi pedida pela Indicação Nº 41/16.
Com a Indicação Nº 42/16 o parlamentar informa ao executivo a urgência em se enviar uma operação ‘tapa buracos’ nas ruas Bahia, Padre Cícero, Francisco Bernardino e Rua Teresina. Max também enviou à prefeitura a solicitação de colocação de iluminação pública da comunidade Monduri e da Rua 09 da Vila Biné, pela Indicação Nº 43/16.
Por fim, Max agradeceu a cada vereador que votou consciente, aprovando o Projeto de Lei de Criação do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas em Codó, que irá ajudar significativamente as ações de combate e prevenção ao uso de drogas em Codó. O Conselho será o principal interlocutor entre a sociedade civil e o poder público diante das principais discussões e políticas sobre o tema.
Ascom

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*