Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

ATLETISMO: Codó tenta índice olímpico em desafio internacional

moreira1O codoense José Carlos Moreira, o Codó, atleta do clube CT Piauí, participa na manhã deste domingo (5) do Desafio Mano a Mano, que terá o norte-americano Justin Gatlin como principal atração. A prova de 100 metros rasos será disputada em uma pista construída sobre um lago na Quinta da Boa Vista, bairro da zona Norte do Rio de Janeiro (RJ).
Codó ainda busca índice para participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No ano passado, ele participou de uma eliminatória para correr a final do Mano a Mano ao lado do jamaicano Usain Bolt. Na prova decisiva, o brasileiro ficou em terceiro lugar.
Gatlin foi ouro em Atenas 2004. Além de Codó, o norte-americano terá como adversários Richard Thompson, de Trinidad e Tobago, e um dos vencedores da seletiva que será realizada no sábado: Vitor Hugo dos Santos, Sandro Viana ou Rodrigo Pereira do Nascimento.
O evento também terá provas no naipe feminino e com atletas paralímpicos.
Para conseguir vaga na Olimpíada, Codó precisa correr os 100 metros em 10seg16, ou abaixo disso. A Confederação Brasileira de Atletismo terá árbitros na prova para homologação de resultados.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Esporte
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*