Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Estudantes prestigiam a abertura da 27ª edição dos Jogos Escolares Codoenses

DSC_0458A abertura oficial dos 27º Jogos Escolares Codoenses aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (1). O público prestigiou e acompanhou a cerimônia de abertura no Ginásio de Esportes Carlos Fernando. Estavam presentes jovens atletas representantes de mais de 30 escolas públicas e privadas que compõem a rede codoense de Ensino. A edição de 2016 dos Jogos Escolares Codoenses contará com 13 modalidades: futsal, futebol de campo, voleibol, handebol, basquete, Dama, xadrez, ciclismo, vôlei de praia, tênis de mesa, futebol de areia, atletismo e jiu jitsu. Dentre as autoridades estavam presentes a Secretária de Educação, Rosina Benvindo, o Secretário de Esportes, Argemiro Filho e o empresário Francisco Nagib.DSC_0481
As provas serão realizadas na Arena do Aeroporto e nos Ginásios Carlos Fernando e Deolindo Rodrigues, entre os dias 02 e 20 de junho. De acordo com o regulamento dos jogos, após o final das competições, as escolas campeãs terão direito de disputar o Intermunicipal e lutar por vagas nas Olimpíadas Escolares.
DSC_0471O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Argemiro Filho, falou sobre a importância que os Jogos Escolares Codoenses representam para o crescimento do esporte do município nos últimos anos. “Quero agradecer a presença de todos os alunos, os nossos atletas, servidores que atuam com muito amor na secretaria de esportes, que continuam mostrando união e muito trabalho para a realização e o crescimento dos JECOS. Ficamos muito felizes em saber que nossos esforços estão sendo correspondido, pois a cada ano o número de participantes aumenta e nossos alunos podem nos proporcionar um grande espetáculo da juventude. Quero agradecer e destacar também o trabalho e compromisso do prefeito Zito Rolim, que não tem medido esforços para o desenvolvimento e incentivo da prática de esporte em nosso município”.
Ascom – PMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Esporte
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*