Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Flávio Dino anuncia concurso para procurador do Estado

concurso-001_0O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou hoje, em seu perfil, em rede social, que o Executivo lança amanhã o edital de concurso público para procurador do Estado.
Ele não deu detalhes a respeito do número de vagas. O concurso era esperado para ocorrer em 2015, mas acabou não sendo realizado.
Um regulamento do certame chegou a ser publicado em fevereiro de 2015. Porém, DIno não deu prosseguimento, naquela ocasião. A remuneração inicial da categoria era de R$ 17.785,00.
A decisão de realização de concurso público para procurador do estado atende também uma cobrança levantada pelo deputado estadual Edilázio Júnior (PV), que desde 2013 cobra do Executivo, a abertura de novas vagas para a categoria.
No início do ano passado, por exemplo, Edilázio lembrou que era necessária a criação de pelo menos 53 vagas para que a alta demanda de processos por procurador fosse reduzida.
Com o concurso público, a expectativa da Procuradoria Geral do Estado é de que haja uma reorganização estrutural. Resta saber quantas vagas serão abertas por Dino…

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*