Pre candidata a vereadora Ramyria Santiago tem moto apreendida por inrregularidade

moto-da-Ramyria-2-768x461Mostrando total desequilíbrio no tocante à conduta ética e moral de uma profissional que se julga ser formadora de opinião, a blogueira Ramyria Santiago utilizou seu veículo de comunicação para denegrir a imagem da Centenária  Polícia Militar após sua motocicleta ter sido apreendida pelo Esquadrão Águia que realizava operações de transito e abordagens nos bairros de Codó. De acordo com policiais de serviço, a moto BROS estava sem placa e a condutora estava sem o capacete, não possuía habilitação e na hora da abordagem estava utilizando fones de ouvidos.
A mesma estava sem CNH, Moto sem Placa,S em Capacete e com fone de ouvido ,
Durante a abordagem dos policiais que pediram a CNH da condutora, a mesma disse sem pestanejar que: “em Codó, ninguém possuia CNH” e gozando de uma prerrogativa que o condutor irregular tem, de não ser obrigado a entregar a chave do veículo para os agentes, Ramyria trancou a moto e disse: “agora pode levar”.ladoram
Em seguida correu para a frente do computador e de forma descontrolada passou a denegrir a imagem de uma corporação que ao longo de sua existência zela pela segurança da população maranhense. Esta não é a primeira vez que a blogueira tem esse tipo de comportamento com relação às forças policiais. Sob a justificativa de que a PM não prende bandidos, a blogueira tenta em seu blog desqualificar a ação dos Policiais Militares, que estão diuturnamente no confronto direto com a criminalidade, para ofuscar a irregularidade de sua moto.

Capítulo XV – DAS INFRAÇÕES

Art. 230

Conduzir o veículo:
I –
II – ..
III –
IV – sem qualquer uma das placas de identificação;
V – que não esteja registrado e devidamente licenciado;
Infração – gravíssima;
Penalidade – multa e apreensão do veículo;
Medida administrativa – remoção do veículo;

Art. 244

Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:
I – sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;
Infração – gravíssima;
Penalidade – multa e suspensão do direito de dirigir;
Medida administrativa – Recolhimento do documento de habilitação;

Dirigir veículo:
Novo artigo 162, I (a contar de 01/11/16):

I – Dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, Permissão para Dirigir ou Autorização para Conduzir Ciclomotor:

Infração – gravíssima;

Penalidade – multa (três vezes);

Medida administrativa – retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado; (Redação do artigo 162, I dada pela Lei n. 13.281/16)

Depois das irregularidades acima, o que será que a nobre blogueira queria que a PM fizesse com sua motocicleta?
Reportagens oportunistas, sensacionalista e sarcástica, esta é a linha editorial da blogueira Ramyria, que busca de forma desesperadora desqualificar o trabalho da polícia de Codó. Durante um certo período teve livre acesso aos setores do quartel, inclusive com informações privilegiadas para postar em seu blog, mas a linha covarde da comunicadora que se sentiu desprestigiada por conta de sua conduta, passou a adotar uma linha não muito convencional de atacar os órgãos de segurança, passando a insuflar a violência e colocando a sociedade contra a PM e vice – versa. Portanto, está comprovado que a blogueira não mostra equilíbrio emocional ao não saber separar o profissional do pessoal, o fato dela estar errada e estando pilotando sua moto de forma irregular, não daria motivos para ela tentar distorcer sua conduta com explicações pífias.
Fonte:Blog do Bezerra

Paulo Henrique

Tá explicado todo o vocabulário que vale ressaltar aqui “a mesma precisa de umas aulas de ortografia” afinal, será se ela tem ao menos o ensino médio?, pois tem crianças que escrevem melhor que ela. Acontece que ela foi infeliz em sua publicação tentando denegrir a conduta dos policiais que trabalham diuturnamente em confronto direto com os criminosos da cidade, tenta também qualificar o Tenente Coronel Jurandir “não se sabe por qual motivo tanta bajulacao”, e desqualificar o atual comandante do batalhão da Policia de Codó Major Hudson, a mesma também alega que os cidadãos de bem não podem ter suas motos presas mesmo estando em situação irregular, fazendo apologia ao crime de trânsito em Codó, ao que se sabe depois do trabalho intensivo do esquadrão águia da Polícia Militar no serviço de abordagens e apreensões de veículo em situação irregular tem ocasionado em várias motos roubadas recuperadas e entregues a população, a diminuição do índice de criminalidade, apreensões de armas na mão de bandidos. E Vale aqui complementar que quem compra um veículo ou motocicleta tem de saber que tem de andar com a documentação obrigatória do veículo, com a situação referente ao licenciamento em dias, andar habilitado e com os acessórios de segurança (capacete e retrovisor), do contrario estão cometendo crimes de trânsito, e quem quem compra uma moto tem de ja sair da loja sabendo disso, do contrario em que adianta ter o dinheiro pra comprar a moto e não ter pra colocar sua motocicleta em dias e andar regular. Você foi bem infeliz em seu comentário ainda mais para uma pessoa que se diz pré candidata a ocupar um cargo público, se antes de entrar ja anda na ilegalidade imagine depois o que essa garota sem cérebro irar fazer. E Vale aqui lembrar que ela só aceitava nos comentários de sua publicação no seu blog os comentários em que a Polícia era criticada.

Corretor Ortográfico

Pensei que era só ela que tinha problemas com as normas orográficas, mas vi que você também adepto a arte de escrever errado. O correto é “IRREGULARIDADE” viu?

americo silva

Sem capacete, sem placa e usando fone de ouvido. Ela queria o quê? Só pra lembrar que isso é o mal da imprensa de Codó com raríssimas exceções: Marcos Paulo da TV Cidade só anda sem capacete e outros também…

O seu endereço de e-mail não será publicado.