Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Pre candidata a vereadora Ramyria Santiago tem moto apreendida por inrregularidade

moto-da-Ramyria-2-768x461Mostrando total desequilíbrio no tocante à conduta ética e moral de uma profissional que se julga ser formadora de opinião, a blogueira Ramyria Santiago utilizou seu veículo de comunicação para denegrir a imagem da Centenária  Polícia Militar após sua motocicleta ter sido apreendida pelo Esquadrão Águia que realizava operações de transito e abordagens nos bairros de Codó. De acordo com policiais de serviço, a moto BROS estava sem placa e a condutora estava sem o capacete, não possuía habilitação e na hora da abordagem estava utilizando fones de ouvidos.
A mesma estava sem CNH, Moto sem Placa,S em Capacete e com fone de ouvido ,
Durante a abordagem dos policiais que pediram a CNH da condutora, a mesma disse sem pestanejar que: “em Codó, ninguém possuia CNH” e gozando de uma prerrogativa que o condutor irregular tem, de não ser obrigado a entregar a chave do veículo para os agentes, Ramyria trancou a moto e disse: “agora pode levar”.ladoram
Em seguida correu para a frente do computador e de forma descontrolada passou a denegrir a imagem de uma corporação que ao longo de sua existência zela pela segurança da população maranhense. Esta não é a primeira vez que a blogueira tem esse tipo de comportamento com relação às forças policiais. Sob a justificativa de que a PM não prende bandidos, a blogueira tenta em seu blog desqualificar a ação dos Policiais Militares, que estão diuturnamente no confronto direto com a criminalidade, para ofuscar a irregularidade de sua moto.

Capítulo XV – DAS INFRAÇÕES

Art. 230

Conduzir o veículo:
I –
II – ..
III –
IV – sem qualquer uma das placas de identificação;
V – que não esteja registrado e devidamente licenciado;
Infração – gravíssima;
Penalidade – multa e apreensão do veículo;
Medida administrativa – remoção do veículo;

Art. 244

Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:
I – sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;
Infração – gravíssima;
Penalidade – multa e suspensão do direito de dirigir;
Medida administrativa – Recolhimento do documento de habilitação;

Dirigir veículo:
Novo artigo 162, I (a contar de 01/11/16):

I – Dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, Permissão para Dirigir ou Autorização para Conduzir Ciclomotor:

Infração – gravíssima;

Penalidade – multa (três vezes);

Medida administrativa – retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado; (Redação do artigo 162, I dada pela Lei n. 13.281/16)

Depois das irregularidades acima, o que será que a nobre blogueira queria que a PM fizesse com sua motocicleta?
Reportagens oportunistas, sensacionalista e sarcástica, esta é a linha editorial da blogueira Ramyria, que busca de forma desesperadora desqualificar o trabalho da polícia de Codó. Durante um certo período teve livre acesso aos setores do quartel, inclusive com informações privilegiadas para postar em seu blog, mas a linha covarde da comunicadora que se sentiu desprestigiada por conta de sua conduta, passou a adotar uma linha não muito convencional de atacar os órgãos de segurança, passando a insuflar a violência e colocando a sociedade contra a PM e vice – versa. Portanto, está comprovado que a blogueira não mostra equilíbrio emocional ao não saber separar o profissional do pessoal, o fato dela estar errada e estando pilotando sua moto de forma irregular, não daria motivos para ela tentar distorcer sua conduta com explicações pífias.
Fonte:Blog do Bezerra

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Polícia
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*