Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vandalismo no René Bayma causa prejuízo acima de 50 mil reais com furto da fiação elétrica do estádio

renebaymaO secretário de Esportes de Codó, Argemiro Filho fez uma revelação ao Correio Codoense sobre a situação em que se encontra o Estádio René Bayma. De acordo com o secretário, é lamentável que vem ocorrendo com o maior palco do futebol codoense. No estádio, atualmente, é o vandalismo que vem preocupando a administração municipal.

Recentemente, a SEDELJ contabilizou um prejuízo acima de 50 mil reais e além disso, deixou o René Bayma limitado quanto a realização de atividades esportivas. O problema é que vândalos furtaram toda a fiação elétrica do estádio, sobretudo a parte dos refletores. Em todas as torres, os vândalos não deixaram sequer um pedaço de fio.

E não foram somente as torres de iluminação que viraram alvo dos marginais. Até a fiação subterrânea foi levada. Segundo o secretário, por se tratar de um material de custo elevado, que é o cobre, os bandidos não hesitaram em se apropriar do material deixando o estádio no escuro.

Argemiro Filho disse que até tem vigia noturno no René Bayma, mesmo assim não foi suficiente para conter os furtos. Com medo, a vigilância terminava por abandonar o local, principalmente sob ameaça. Sem ninguém para evitar os atos criminosos, os vândalos levaram tudo o que puderam sem qualquer tipo de punição.

Mas teve quem fosse punido sim. Nesse caso, os desportistas da cidade que estão impossibilitados de praticar qualquer tipo de atividade durante a noite no estádio. Os jogos escolares codoenses só não foram prejudicados, porque a secretaria de esportes alterou a programação transferindo os jogos que deveriam ser realizados à noite para os horários da manhã e tarde.

O secretário informou que medidas já estão sendo providenciadas com solicitação de ajuda em São Luís para que o René Bayma volte a ter iluminação, principalmente porque no mês que vem Codó sediará a etapa regional do Jogos Escolares e eventos noturnos estão inseridos na programação.

Fonte: Correio codoense

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Esporte
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*