Vereador Expedito Carneiro participa de evento no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

IMG-20160614-WA0010Em seu discurso da semana na Câmara Municipal de Codó, o vereador Expedito Carneiro (PSDC) destacou o grande evento realizado no último domingo, dia 12 de junho, o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O evento foi promovido e realizado pela PLAN Internacional em parceira com a Prefeitura Municipal de Codó, Secretaria Municipal de Ação Social e Segurança Alimentar, além das equipes dos programas sociais realizados no município como Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
As atividades aconteceram no clube da SUCAM, com ações de conscientização e trabalhos artísticos e culturais, incluindo oficinas de artes plásticas. Também foram realizados torneios de futebol, vôlei e outras atividades esportivas. De acordo com a organização, mais de 500 crianças e adolescentes estiveram no programa. Para o vereador Expedito Carneiro, principal incentivador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, os programas sociais no município de Codó existem, mas os jovens precisam participar mais.
Eu sempre defendi que nós temos programas sociais no município de Codó, e são bem atuantes. O que precisamos é que nossos jovens participem e que os programas tenham mais investimentos, para se ter mais visibilidade e atrair esses jovens e crianças, pois essa atividade extra é necessária para a formação desses estudantes, além de os tirar da situação de vulnerabilidade e risco”.
O edil também destacou a atuação poder público municipal e a ação constante dos serviços prestados a crianças e adolescente na atual gestão, mas preconizou a população a maior procura por esses programas. “O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, por exemplo, é um programa que possui cerca de duas mil crianças e adolescentes em nosso município, mas não participam todos. Hoje temos por volta de quinhentas crianças e adolescentes aqui. Os coordenadores e orientadores vão até as casas, procuram os adolescentes para participar desses programas, preenchem as vagas, mas nem todos não dão continuidade. Falta a participação. Gostaria de parabenizar a secretária de Ação Social e Segurança Alimentar, Cinthya Torres Rolim, a PLAN Internacional, e ao Prefeito Zito Rolim, que realizaram esse evento em prodigiosa parceria com a assistentes sociais, coordenadores, facilitadores a todos que se dedicaram para esse trabalho, que é de extrema importância”.
 Zona Rural
O vereador ainda comentou o evento feito na zona rural, região do Barracão, onde conversou com lideranças e os moradores de diversas localidades (Monte Cristo, Matões do Moreira, Centro do Expedito), onde a população apresentou os principais temas e as demandas da região. Uma delas foi a estrada que liga a localidade Matões do Moreira, que não foi concluída. A ponte da comunidade Boa esperança e a caixa d’água do Monte Cristo são obras que estão sendo acompanhadas e cobradas pelo edil. Na próxima quarta-feira o vereador estará com essas lideranças em conversa com o prefeito de Codó.
ascom

O seu endereço de e-mail não será publicado.