Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador fala sobre Semana Municipal de Combate às drogas e responde críticas de blog

maxO vereado Pastor Max iniciou sua fala na noite de ontem (6) dando ênfase aos trabalhos que serão desenvolvidos durante a I Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate às drogas no município de Codó, semana que antecederá a partir do dia 26 de junho, que é o Dia Internacional de Combate às Drogas. “Esta semana será muito importante, pois servirá para todos nós refletirmos sobre o maior problema de saúde e segurança que envolve nossa juventude. A cada dia, as drogas fazem mais vítimas em nossa cidade: jovens perdem o controle de suas vidas, famílias perdem seus filhos, a sociedade perde a Segurança.
Esta Casa, consciente do flagelo das drogas, principalmente a expansão assustadora do crack, aprovou em 2014 o Projeto de Lei de minha autoria instituindo essa semana, que foi sancionada pelo Prefeito Zito Rolim, se tornando a Lei nº 1.702/2014 e uma realidade em nosso município como marco das políticas e ações contra as drogas”. Comentou.
O edil informou que a semana é organizada e promovida pelo Instituto José Ribamar, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria da Juventude e Rede Codó contra as Drogas. “Tenho convicção de que proteger nossa juventude, é um dos grandes desafios de todos nós. A droga não prejudica apenas o dependente químico e suas famílias, ela contamina todo o tecido social e tem impactos em diversas áreas da administração pública, principalmente na segurança e na saúde. Precisamos nos unir e formar uma frente com pais, professores, profissionais de saúde, organizações não governamentais, poder público e demais setores da sociedade”.
Max também parabenizou o Instituto Maná pelos 10 anos de trabalhos prestados junto às crianças e adolescentes do município de Codó, trabalho que tem resgatado a dignidade de jovens através do acesso à música, a cultura, a educação.
Resposta à publicação no Blog do De Sá
Na segunda parte de sua fala, o vereador questionou a publicação feita pelo repórter e blogueiro Leandro de Sá, na qual fazia referências tendenciosas entre o legislador e secretarias de governo. “Estranho porque esse posicionamento. Eu poderia esperar de qualquer outro blog oposicionista, mas para alguém que se diz aliado do prefeito Zito, confesso que me causa estranheza. Porque infelizmente o que demonstra a matéria, mais uma vez, é uma tentativa de criar um cenário de discórdia, de brigas, de fragilidade entre nós e entre o governo, expondo de forma sarcástica esse factoide. Fico triste, porque a narrativa do factoide escolhe um lado (me coloca como bandido) e se vale de “achismos” de forma escancarada e danosa, baseando-se como fonte de informação boatos e conversas de rua”.
“Acreditamos na imprensa como órgão de fundamental importância para a sociedade. Este setor, quando utilizado com sabedoria, contribui com a coletividade ao trazer luz a verdade dos fatos, é lamentável verificar que de forma equivocada, se explora com maldade, um fato pequeno e já superado agredindo a honra e a moral de um homem publico de conhecida seriedade e respeito. Eu sempre elogiei o posicionamento imparcial e sério do blogueiro, mas pelo visto me enganei e muito”.
Critérios técnicos
O parlamentar esclareceu primeiramente que sua relação com o prefeito Zito Rolim é de respeito, amizade e compromisso e que em nenhum momento usou de artifícios para pressionar para se beneficiar ou ter melhor posição em seu governo. “O que foi colocado na verdade é um desrespeito aos profissionais que encabeçam aquelas secretarias, mesmo que tenham sido indicados por mim, o que não procedeu, foram escolhidos por critérios técnicos, habilidades e competência, e as suas ações fazem prova disso”.
Secretaria de Juventude
Max encerrou ponderando que compromissos políticos existem em todas as instâncias, mas servidores exercem suas funções por competência. “É necessário observar melhor o cenário nacional e estadual. Agora, tentar criar um cenário e colocar a opinião pública contra mim é uma atitude baixa. A secretaria da juventude não é formada só com companheiros de partido. Quase todos os seus membros continuaram na secretaria. Não foram substituídos além da Secretária”. Explicou.
Secretaria de Educação
Na educação, o edil afirmou ser funcionário há quase vinte anos e que construiu durante esse período amizades e uma história de trabalho na educação do município. “Coordenei todos os programas educacionais na gestão do prefeito Zito, onde elevamos o atendimento às escolas, implantamos e dinamizamos o Mais Educação e tantos outros programas. E tenho procurado contribuir como funcionário, cidadão e parlamentar sem qualquer ingerência nesses órgãos como tenta passar a matéria. Estou vereador, mas sou servidor público concursado e continuarei contribuindo com a educação como sempre fiz”.
Ascom

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*