Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Codo Notícias Realiza primeiro debate político inteiramente pelo whatsApp no MA

Jéferson Abreu, que assina o site CODÓ NOTÍCIAS, largou na frente de maneira inovadora criando o primeiro debate político do Maranhão realizado inteiramente via whatsApp.
A inteligente ideia rolou da seguinte maneira: Jéferson que administra o grupo CODÓ NOTÍCIAS, pelo whatsApp, convidou pré-candidatos e eleitores. Concedeu duas perguntas para cada eleitor e tempo de 3 minutos para cada resposta.
Participaram, como políticos,  Ferdinando Rocha (PEN), Antonio Luz (SOLIDARIEDADE), Antonio Carlos, Nalvinha Mesquita, Arlindo Salazar e o vereador Rodrigo Figueiredo (PSDB).
Surgiram perguntas interessantes como a feita a respeito do que os pré-candidatos pretendem fazer para que o cidadão saiba o que é feito como dinheiro público que chega na Câmara Municipal.
O Portal da Câmara, que segundo o Ministério Público Estadual (que move uma ação na Justiça por causa disso) só posta fotos e notícias desatualizadas do parlamento. A promotoria denunciou que não há uma vírgula, sequer, sobre os gastos do Poder Legislativo. A mesma denúncia foi feita pelo MP contra o portal da Prefeitura de Codó que usa do mesmo expediente, à margem da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Perguntaram se os eleitos não se tornarão apenas um representante dos anseios do novo prefeito e não mais de quem os eleigeu, dentre outras.
Jéferson, depois de mais de uma hora de debate, com perguntas e respostas em áudio e escritas, agradeceu a todos.
“Aonde foram colocadas perguntas com objetivos e também foram respondidos de acordo com cada pergunta, estão de parabéns os que participaram direto e indiretamente e eu agradeço por esta oportunidade de ter colocado este nobres e amigos pré-candidatos frente com os nossos eleitores”, disse em mensagem de áudio
O blogdoacelio acompanhou tudo e fez alguns registros de perguntas e respostas no primeiro debate do Maranhão feito em grupo de WhatsApp. Certamente a ideia será copiada.
Fonte: Blog do Acelio

“DEBATE WhatsApp”GRUPO CODÓ NOTÍCIAS

Audio Player

00:00
00:00
 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*