A morte não é o fim do cristão!

Slide15Você pensa sobre o céu? Já parou para refletir acerca da salvação, da vida eterna, do paraíso, da eternidade com Jesus? Foi o próprio Senhor que disse… “Existem muitas moradas na casa do meu Pai; se não fosse assim, eu lhes diria. Vou preparar moradas para vocês. E quando tudo estiver pronto, então eu virei buscar todos, para que possam sempre estar onde eu estiver” (Jo 14.2-3, NBV). Que afirmação magnífica!
É claro que não sabemos tudo acerca daquele lugar de alegria indizível e de paz transbordante, mas a Bíblia nos dá diversas informações que fazem o nosso coração bater mais forte quando imaginamos que um dia, depois de nossa caminhada aqui, seremos participantes do reino celestial ao lado do Rei dos reis. Com vistas às maravilhas que nos aguardam, abraçamos a fé com firmeza e enfrentamos as lutas, as dores e até a morte com esperança de que o melhor ainda está por vir. Como é bom pensar no céu!
E é justamente com o intuito de convidar os leitores a dedicar bons momentos de reflexão sobre as inefáveis bênçãos que aguardam os servos de Cristo na eternidade que Rodolfo Montosa, pastor da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Londrina (PR), escreveu o livro De repente, acordei – Uma história de consolo, esperança e fé – ficção inspiradora que o despertará para este tema fundamental da fé cristã: a eternidade.
De repente, acordei não foi baseado em visões, sonhos ou por uma nova revelação sobrenatural. Não! Sua principal base é as Escrituras. Na obra, o autor conjuga diversos textos bíblicos que falam sobre a glória do céu e da vida após a morte com uma narrativa gostosa de ler. Com estilo, criatividade e liberdade poética, ele elenca importantes personagens e fatos das Escrituras para nos fazer conhecer o maravilhoso plano da salvação. O resultado é um livro cativante, leve e permeado de lições para o coração do cristão.
Que tal dedicar um tempo para aguçar a sua imaginação e elevar a mente para o sublime céu do Salvador? O que acha de obter inspiração para enxergar a temporalidade da vida na Terra e a vastidão da eternidade com Jesus? Que tal compreender melhor o que afirmou o Apóstolo Paulo quando disse: “para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”? (Fp 1.21). Leia De repente, acordei. A novidade já está disponível nas livrarias de todo o Brasil.
Conheça o autor do livro!
Rodolfo Montosa é pastor, compositor, escritor e empresário. Escreveu os livros Quem sou em Cristo?, Intimidade com Deus e Cuidando e sendo cuidado, além dos devocionários para períodos de reflexão, oração e jejum, Mantendo a chama acesa, Por esta causa me ponho de joelhos, Distância zero (coautor) e Caminho da felicidade: uma reflexão sobre as bem-aventuranças bíblicas. É pastor da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Londrina (PR), fundador e articulista do Instituto Jetro (www.institutojetro.com), cooperador de diversas instituições de ação social e missionárias. É marido de Cibele e pai de Ana Beatriz, Gustavo e Giovana.

O seu endereço de e-mail não será publicado.