Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Multidão lota convenção do PDT para oficializar Francisco Nagib candidato a prefeito de Codó

DSC_0078Uma multidão lotou as dependências da União Artística Operária Codoense para participar da convenção municipal do PDT, que foi realizada nesta sexta-feira (05) e oficializou a candidatura do jovem empresário Francisco Nagib a prefeito de Codó e o advogado Ricardo Torres como vice, na coligação “Pra Fazer Muito Mais”. Na oportunidade, também foram confirmadas cerca de70 candidaturas a vereador, na coligação denominada “Codó Não Pode Parar”, que conta, além do PDT, com o PV, PMDB, PSDC, PDC, PRP, PMN PEN, PTN Solidariedade e Rede Solidaria.DSC_0073
Francisco Nagib chegou a União Artística Operária Codoense acompanhado de sua família e do atual prefeito de Codó, Zito Rolim, e foi recebido com fogos de artifício e muita festa da multidão, que o aguardava ao lado de fora. No palco da União Artística Operária Codoense estiveram presentes autoridades como o deputado Weverton Rocha, deputado Cesar Pires e o prefeito de Caxias, Leo Coutinho.DSC_0062
A escolha de Zito Rolim
Em seu discurso, o prefeito de Codó, Zito Rolim, agradeceu a adesão da população a escolha de Nagib como seu sucessor e convocou os codoenses para mais uma marcha ruma a vitória no dia 02de outubro. “Fizemos a nossa escolha, que eu acredito que tenha sido correta e responsável, para que possamos continuar fazendo Codó crescer. Uma pessoa que tivesse o aval de vocês e o compromisso de dar liberdade ao povo, continuar cuidando de vocês. É esse o compromisso que Francisco Nagib assumiu comigo e com todos vocês. Vocês me deram autorização para administrar Codó e escolher uma pessoa para me suceder. Quero pedir a vocês, mais uma vez, que nos unamos em uma caminhada árdua de 45 dias, dias diferenciados. Dormiremos pouco, comeremos quando pudermos, percorreremos cada rua, cada casa e convocaremos a todos rumo a vitória”.
Ricardo Torres para vice-prefeito
Deixando o mistério até a última hora, Zito Rolim e Francisco Nagib mataram a curiosidade do povo em relação a quem seria o candidato a vice-prefeito de Codó. Ao anunciar o advogado Ricardo Torres para estar ao lado de Nagib nas eleições de 2016, o prefeito Zito disse estar legando a energia de dois jovens para continuar os avanços necessários que o município precisa. Ricardo Torres agradeceu a receptividade e o calor do público presente e se disse pronto a entrar na caminhada. “Este é apenas o primeiro passo para esta grande maratona que estamos prestes a começar. Acredito no Zito Rolim e em seu legado e em que Francisco Nagib tem a oferecer para todo nosso município. A frase que me vem a cabeça para explicar e eternizar esse momento vem justamente de nosso hino de Codó, quando no final cantamos: Que devemos formar uma grande aliança para nossa cidade crescer”.
Nagib nos braços do povo
Bastante emocionado com a festa e com o entusiasmo do povo, Francisco Nagib, agradeceu a Deus, a sua família e amigos e a população codoense. “Minha felicidade não pode ser medida nesse momento, por reatar uma amizade de quarenta anos e nos unir a um grande projeto político, onde eu volto a deixar minhas atividades profissionais para me dedicar, com toda a humildade, ao povo da minha terra. Quero agradecer a meu pai por todos os ensinamentos e que agora quero colocar em prática para servir a nossa cidade. Agarro esse projeto com unhas e dentes e parto com tudo para luta. Daqui pra frente é o povo que manda em mim e quem vai me carregar até a prefeitura de Codó. que Deus abençoe a todos”.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*