Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Policia Civil realiza segunda fase da operação “Rei da Vela” em Barra do Corda

6O pecuarista Raimar Costa suspeito de praticar empréstimo de dinheiro a juros altos, o que segundo a policia caracteriza crime de agiotagem.

A Policia Civil do Maranhão realizou durante esta quinta-feira (04), a segunda fase da operação “Rei da Vela”, que investiga crimes de agiotagem e diversos outros crimes conexos a este por parte do pecuarista Haymar Costa Pinto, preso na ultima sexta-feira (29), no município de Barra do Corda.

Conforme informou o delegado regional, Renilton Ferreira, nesta segunda fase foi cumprido mandado de busca em uma residência e uma fazenda do pecuarista, bem como a prisão temporária de um funcionário de HAYMAR suspeito de ser seu braço direito em crimes cometidos nessa cidade.4

Durante a operação foram apreendido um CPU, um notebook e um coldre que era de uso por HAYMAR. Ainda foi descoberto um esconderijo subterrâneo em um dos quartos do investigado.

Prisão do pecuarista

O pecuarista Haymar Costa foi preso na ultima sexta-feira (29), durante a primeira fase da operação. Na ação policial foram encontrados no cofre da casa do pecuarista Raimar diversos documentos, além de anotações e notas promissórias relacionadas a empréstimos com  juros determinados  por ele para empresários e políticos daquele município.

Documentos, armas e munições também foram apreendidos.  O pecuarista, durante o seu translado à delegacia, chegou ameaçar os servidores do Estado em pleno exercício de suas funções.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Polícia
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*