Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Bonde dos 40 denuncia diretor do Presídio São Luís 1

presidio-sao-luis-1-e1474835799546O editor do Blog do Luis Pablo recebeu um texto elaborado por membros da facção do Bonde dos 40. No texto, os detentos denunciam caso de tortura no Presídio São Luís 1.
Segundo os detentos, o diretor Wanderson é altamente violento e espanca eles com “perna manca” e “depois joga em uma sala feixada [fechada] sem ventilação e entope de gás de pimenta”.
O Blog tentou entrar em contato com o diretor do Presídio São Luís 1, mas não obteve êxito. O espaço desta página está à disposição para divulgar o esclarecimento de Wanderson.
Abaixo a nota da facção do Bonde dos 40:
Denuncia… Sistema prisional
Vinhemos por meio dessa denuncia apresentar os orgãos publicos responsavel por averiguar o serviço de Agente e diretores penitenciario á seguinte denuncia a desfavor do Diretor Wanderson diretor da PSL 1.
Ate onde temos entendimento Diretores e Agentes prestão serviço pro estado,onde seu dever é caminha com forme a lei manda,não fazendo suas proprias leis.
Este cidadão (wanderson) por nos é visto como ditador,não por que exerci sua função de forma padrão a lei. Mais sim pelo fato do mesmo abusar do seu poder infligindo a propria lei com ações Bruscas, mau edicadas.,desrespeitosas.,violentas, para com os presos.
Para que todos tenhão um entendimento o mesmo (wanderson) é altamente violento. E constantimente desrespeita os nossos familiares,…a agreção fisica,pscologica e moral com os detentos é extremamente estrapolante.Ex: varios casos de detentos espancado com perna manca.,que calsa grandes lesões ou interno. E mas! O wanderson costuma tirar internos algemados pra tras espancando com muita violencia,depois joga em uma sala feixada sem ventilação e entope de gas de pimenta. Uma verdadeira tortura..isso é des-humano e inadimissivel. Pois um ser humano passa por momentos aguniantes esposto a esse tipo de gas em uma sala sem circulação.
O mesmo tem comportamento semelhante a do secretario., não se empenha em nada para dialogar com os internos. Assim ja ouvi varias tentativa de denuncia ao maus tratos. Mas todas forão abafadas…
Assim depois de varias denuncia e nenhuma resposta os maus tratos se intencificão cada vez mais. Isso leva a crermos que o mesmo tem apoio do secretario.
Nenhum interno tem pai na cadeia. E nao admitiremos um diretor de fora tirana fazer mas isso. Chegou au limiti. Cade os orgãos competentes,responsavel por vistoriar o serviço dos servidores? Serar que a lei so olha as nossas falhas. As suas eles não enchergam? Ou os orgãos competentis tirão essas cabada de abusadores de poder que usão seu cargo para fazer o que entende agino como maquina opresora. Ou procuraremos tomar nossas medidas,em busca de dar um basta nessa situação pois nao aguentamos mais tanta humilhação.
Que fique claro,e esperamos condições mais dignas para pagarmos nossa pena de forma que o estado colabore com a Ressocialização dos presos.pois da forma que vivemos até hoje todo tratamento e condição que nus derão ate hoje,so colaborol para aumentar nossa revolta.
Ass: marsa carceraria

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*