Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Chiquinho Oliveira instala estação de tratamento na fábrica e acaba com água e mau cheiro no esgoto das ruas do Codó Novo

dsc_0351-620x349Foram anos de luta e muitas reclamações por parte dos moradores que vivem nos arredores da FC Oliveira. O problema é que as famílias sempre reivindicaram a resolução da água que escoava pelo esgoto oriunda da fábrica. Há quase dois meses, o empresário Chiquinho Oliveira fez um investimento com equipamentos da Alemanha para resolver o caso.
E deu certo. Segundo os moradores, há pelo menos 40 dias, ninguém nunca mais sentiu odor e nem viram mais o escoamento da água que por anos reclamaram por causa do mau cheiro exalado da água do esgoto que eles garantiam ser da FC Oliveira.
Esta semana, o empresário reconheceu que, de fato, o problema existia e quando fez a identificação do mesmo, tratou de buscar mecanismos que pudesse inibir o escoamento dessa água adquirindo equipamentos de ponta fabricados na Europa. Além disso, o industrial pediu desculpas aos moradores e fez isso pessoalmente, indo na residência de cada família que estava sendo prejudicada.
Ontem, terça-feira (14), Chiquinho Oliveira reuniu os moradores dentro da indústria e apresentou-os a estação de tratamento que foi instalada no parque industrial para que a água que passa pela fábrica de reciclagem e pelo lava à jato da empresa seja sempre reutilizada sem precisar ser lançada fora.
Confira no vídeo o momento em que os moradores conferiram de perto a unidade de tratamento:

Fonte: Correio Codoense
 

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*