Até quando terei que esperar pelo meu sonho?

atequandotereiqueesperarpelomeusonho“Pastor, sempre ouço dizer que os sonhos de Deus para nossas vidas jamais vão morrer, mas estou esperando a tantos anos por um companheiro que estou deixando de acreditar nisso. O que eu devo fazer para não deixar de acreditar nos sonhos de Deus? O que fazer para que eles se realizem?”
R: Você sabe quanto vale um sonho? O quanto você está disposta a pagar por ele!
Essa é a maior verdade. Só quem sonha alto sabe que o preço também é alto! Muito alto! Muitas vezes é preciso renunciar, tirar forças de onde não se tem, não deixar a tristeza e o desânimo tomarem conta, não dar ouvidos àqueles que querem nos desanimar, e principalmente saber ESPERAR com paciência!
Ouvimos dizer que se não fizermos a nossa parte, nada virá de “mão beijada”. Eu também concordo com isso, mas sei que para ter nossos sonhos realizados, precisamos da ajuda de Deus, pois chega um momento em que nos cansamos de lutar e pensamos até em desistir. Assim como você, conheço muitos homens e mulheres que têm sofrido na área sentimental. A pessoa pode ser bonita, andar bem vestida, ter um papo legal, muitos amigos, ser carinhosa, fiel, etc., e ainda assim não conseguir realizar o sonho de ser feliz nessa área. Por quê? Esta pergunta não é fácil de ser respondida, pois cada caso é particular, mas acredito que é porque algo tem acontecido: a maioria das pessoas não tem buscado a Deus com intensidade, não tem vivido em santidade e não acreditam realmente que Deus está interessado nos seus sonhos! Veja o que a Bíblia diz:
“Sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador (recompensador) daqueles que o buscam” (Hebreus 11:6).
Você tem feito isso? Você tem se aproximado de Deus e confiado que Ele irá te abençoar? Se sim, então agora você precisa descansar o seu coração e agradecer pela fé, o milagre que você tanto espera.
Infelizmente, temos muita dificuldade em esperar. Se o lanche demora cinco minutos, chamamos o garçom. Se o carro da autoescola está à nossa frente, queremos ultrapassá-lo o mais rápido possível. Se o sinal da internet está lento, começamos a reclamar. Da mesma forma, se uma garota diz que quer orar antes de começar um namoro, o rapaz decide terminar o relacionamento antes de começar, pois não quer “perder tempo”. Isso vale também para as moças que vivem carentes e não aguentam esperar pela resposta da oração. Agora tente imaginar se Deus atendesse todos os nossos pedidos, na hora que queremos? Certamente seríamos filhos mimados e dificilmente permaneceríamos nos caminhos de Deus.
Você se lembra da parábola que Jesus contou sobre o filho pródigo, que pediu a herança para o pai e saiu de casa? Pois bem, ela reflete muito bem a nossa geração que está cheia de filhos rebeldes e insatisfeitos. A história começa assim:
“Um homem tinha dois filhos. O mais novo disse ao seu pai: ‘Pai, quero a minha parte da herança’. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles. “Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha, e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente” (Lucas 15:11-13).
O final você já deve saber: a herança que aquele filho recebeu do pai, acabou muito rápido, a alegria durou muito pouco e os “amigos” sumiram, porque a Bíblia não erra ao dizer que: “O rico tem muitos amigos, mas o pobre é odiado até do vizinho” (Provérbios 14:20). E quando aquele filho estava no fundo do poço, ele se lembrou do pai e resolveu voltar. Ao ver o filho retornando para casa, o pai correu ao seu encontro, o abraçou e o tratou com amor, ao invés de apontar os seus erros.
Por isso creia que Deus te ama muito e quer te abençoar! Esta parábola mostra que se não tivermos paciência ao esperar, ou seja, se não pagarmos o preço pelos nossos sonhos e não crermos que o Pai tem o melhor para nós, correremos o risco de escolher os caminhos fáceis que nos levam à perdição! Por isso é tão importante esperar em Deus, pois só Ele sabe o tempo certo de tudo acontecer e só Ele conhece aquele que será o seu companheiro de verdade.
Você sabia que até as pessoas da Bíblia tiveram que esperar muito tempo para ver as promessas de Deus se cumprirem? Noé teve que esperar muitos anos até Deus abrir os céus e derramar o dilúvio. Abraão esperou até ter a idade de avô para ser pai. Simeão esperou a vida inteira para segurar o bebê Jesus nos braços. José (o sonhador) esperou por anos, sendo injustiçado, esquecido, humilhado, para depois reinar e ver Deus o honrando no meio de sua família! E não podemos esquecer de Davi, que não tinha a menor ideia dos sonhos de Deus para ele, mas se preparou assim mesmo. Como? Aceitando os desafios que apareceram em sua vida! 
O trabalho de Davi era cuidar de ovelhas – e não pense que isso é fácil. Um pastor de ovelhas precisa procurar os melhores pastos, águas tranquilas, sombra, e espantar os animais ferozes. Tudo isso Davi fazia quando era adolescente. Além disso, ele matou um leão, um urso e depois venceu o gigante Golias. E quando Deus procurou um homem destemido, esforçado, com um coração temente ao Senhor, quem Ele encontrou? DAVI!
Então não desista da sua caminhada agora, nem tenha medo de enfrentar os desafios que surgirem à sua frente. Deus olhando para você e quando o tempo dEle se concretizar, você dará um lindo testemunho, assim como Davi disse: “Esperei pacientemente pelo Senhor; Ele Se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus” (Salmos 40:1-3).

O seu endereço de e-mail não será publicado.