É possível ser salvo no último momento da vida?

epossivelsersalvonoultimomomentodavida“Pastor, eu não acredito que que Deus perdoe uma pessoa que só fez coisas erradas e no último momento da vida, se arrepende e é salva.”
R: Olá meu irmão. Eu entendo o seu ponto de vista, mas quero te dizer que eu acredito sim e a Bíblia me confirma isso.
Você se lembra do bandido crucificado ao lado de Jesus? Ele reconheceu que Jesus estava sendo morto, não porque havia pecado, mas porque estava morrendo pelos pecadores. Então, arrependido, clamou: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino” (Lucas 23:42). E qual foi a resposta do Senhor? – “Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso” (v. 43).
A resposta de Jesus mudou o destino eterno daquele homem. E talvez você, como muitos, pense: “Mas isso é injusto! Ele fez tudo errado na vida e no último momento foi salvo!?” Por isso quero que você entenda que aquele ladrão que não merecia a salvação, estava representando você eu, pois nós também não merecemos a vida eterna (Romanos 3:23; 6:23). Aquele ladrão foi salvo por causa de sua fé em Jesus, mediante a graça, que é o único caminho para a nossa salvação (Efésios 2:8-9). Então, quando reconhecemos o problema do pecado que nos separa de Deus, percebemos que temos muito em comum com o ladrão que confessou sua fé em Jesus na cruz.
Às vezes, algumas pessoas que amamos, morrem sem nunca terem participado de uma igreja ou terem feito uma profissão de fé, não é mesmo? E geralmente pensamos que elas não foram para o céu. Mas a verdade é que ninguém sabe disso! Afinal, você estava com elas quando deram o último suspiro de vida? Você teve acesso ao íntimo de seus corações? Então como você pode saber que essas pessoas não clamaram a Jesus?
A única coisa que nós sabemos é que “Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2:4).
Vamos imaginar o que aconteceu nos últimos dias de Judas. Quando ele chegou no Jardim do Getsêmani para trair Jesus, o Senhor disse: Amigo, que é que o traz? Então, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus, e o prenderam” (Mateus 26:50). Ou seja, Jesus queria que Judas refletisse sobre o mal que estava fazendo e estava dando a última chance de Judas se arrepender. Mas ele não quis voltar atrás.
Mas eu tenho certeza que se Judas tivesse dito: “Senhor, me perdoa. Eu não sei o que eu estava pensando ao fazer isso”, então Jesus o perdoaria. Por que? Porque o próprio Deus disse: “Juro pela minha vida, palavra do Soberano Senhor, que não tenho prazer na morte dos ímpios, antes tenho prazer em que eles se desviem dos seus caminhos e vivam. Voltem! Voltem-se dos seus maus caminhos” (Ezequiel 33:11).
Jesus amou Judas até o fim, assim como faz com todas as pessoas. Mas o Seu amigo O traiu, e certamente isso entristeceu o coração do Mestre.
Diante dessa reflexão, eu não quero te dar uma falsa esperança de todas as pessoas do mundo que morreram estão no céu, porque não estão. Mas quero te dizer que se os seus familiares e amigos queridos clamaram ao Senhor no último momento de suas vidas, Deus os perdoou e os salvou! E é essa confiança que você deve ter: “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:13).

O seu endereço de e-mail não será publicado.