Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Mais de 500 crianças fizeram parte da ação em comemoração ao Dia das Crianças realizada pela SEMA

img_20161011_210132O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), em parceria com a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Corpo de Bombeiros do Maranhão e a Associação dos Defensores do Itapiracó, realizou, no último dia 08 de outubro, na APA do Itapiracó, o projeto “Turminha Sustentável”. Uma ação em comemoração ao Dia das Crianças, que visou incentivar as crianças à preservação do meio ambiente.

 img_20161011_210145

Na ocasião, foram realizadas oficinas sobre a importância e uso dos 5Rs (Repensar, Reduzir, Recusar, Reutilizar e Reciclar); rapel, trilha, jiu-jitsu, pula-pula, escorregador, piscina de bolinhas, enfim artísticas e recreativas para conscientizar as crianças do cuidado com o meio ambiente, a importância de se realizar coleta seletiva e da conservação das praias, rios, lagos, mares e lagoas.

 img_20161011_210046

Para o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho, a educação ambiental pode mudar hábitos, transformar a situação do planeta terra e proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas. “E isso, só se fará com uma prática de educação ambiental, onde cada indivíduo sinta-se responsável em fazer algo para conter o avanço da degradação ambiental. E é muito importante esse processo se iniciar na infância de forma que as crianças tenham consciência de suas ações e o impacto que elas causam, principalmente, no que diz respeito aos cuidados com o meio ambiente”, disse o gestor.

 img_20161011_210032

Andressa Maria, 9 anos, adorou a tarde. “Gostei de tudo e ainda aprendi. Temos que cuidar da natureza, se não vamos ficar sem o ar puro para respirar”, disse ela.

 img_20161011_210059

Maria Fernanda, 7 anos, aproveitou para chamar a atenção das pessoas em relação a importância do meio ambiente: “Se as árvores dessem sinal de Wi-Fi muita gente ia cuidar delas, mas como elas só dão oxigênio pouca gente se importa com isso”.

O encerramento aconteceu com a distribuição de lanches e brinquedos para a criançada.

 

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*