Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Menina participante de projeto da Plan International Brasil, em Codó, ocupa cargo público

planDurante todo o mês de outubro, a Plan International Brasil realiza uma série de ações para chamar a atenção da população de Codó e sensibilizá-la sobre os problemas que afetam globalmente a vida de meninas em países pobres e emergentes. A iniciativa faz parte da campanha global Por Ser Menina e visa impulsionar o potencial das meninas, assegurando o pleno exercício de seus direitos por meio da diminuição da pobreza e da discriminação de gênero.
 
Entre as atividades realizadas, destacamos a campanha #MeninasOcupam que acontece em prefeituras, secretarias e escolas de cidades e visa estimular o desenvolvimento de projetos e políticas públicas para impulsionar o potencial das meninas e assegurar o pleno exercício de seus direitos. Em Codó, nesta segunda-feira (24/10), das 9h às 12h, a cadeira da secretária municipal de Educação, Rosina Benvindo, será ocupada por Isabela, 16 anos,  participante do projeto Escola de Liderança para Meninas da Plan International Brasil.
 
A ação pretende destacar estatísticas internacionais, como o fato de apenas 10 dos 152 presidentes eleitos, e menos de 4% dos CEOs que dirigem as 500 principais corporações em todo o mundo serem mulheres. Para Anselmo Costa, gerente da Unidade da Plan International Brasil em Codó, este evento dará voz às meninas na defesa de seus direitos. “As meninas ainda encontram diversas barreiras em suas vidas, como acesso à educação, violências, etc. Temos de realizar ações que chamem ainda mais a atenção da sociedade para este tema para que efetivamente consigamos empoderar as meninas”, afirma.
 
Mais de 200 meninas, de aproximadamente 50 países onde a Plan International está presente, participam da iniciativa, ocupando cadeiras de presidentes, CEOs e apresentadores de TV durante um dia. Ao ocupar estes espaços, onde raramente são vistas e ouvidas, as meninas pretendem chamar a atenção de governos para derrubar as barreiras que afetam milhões de meninas em todo o mundo.
 
Por Ser Menina
A campanha Por Ser Menina foi lançada mundialmente no dia 11 de Outubro de 2012, junto com a comemoração do Dia Internacional da Menina. A campanha desenvolve ações e projetos para impulsionar o potencial das meninas e assegurar o pleno exercício de seus direitos, contribuindo, assim, para a diminuição da pobreza e da discriminação de gênero. No Brasil, serão impactadas diretamente 30 mil meninas até o ano que vem. No mundo, serão quatro milhões de meninas diretamente, 40 milhões de meninas e meninos, por meio de programas transformadores e sensíveis a gênero, e 400 milhões de meninas, por meio de mudanças nas políticas públicas.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*