Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Mesmo antes de assumir Nagib busca parceria com a Cemar para reduzir valor da conta de energia elétrica da população de baixa renda

cemar-codo-720x510O prefeito eleito Francisco Nagib (PDT) esteve reunido na manhã desta quinta-feira (13), em São Luís, com o diretor da CEMAR, José Jorge Leite Soares já em busca de ações por parte da Companhia que possam beneficiar diretamente a população de baixa renda no município de Codó, já no primeiro trimestre de sua administração que começa em 1º de janeiro de 2017.
No encontro com a diretoria da CEMAR, Nagib iniciou uma parceria para implantar em Codó o projeto ECOCEMAR. O projeto consiste na troca de resíduos recicláveis por bônus na fatura de energia elétrica. Atualmente está presente nos municípios de São Luís, Paço do Lumiar e Imperatriz. O prefeito eleito pretende disponibilizar esse serviço no município para que pessoas de baixa renda possam economizar o máximo possível na conta de luz.
Além de trazer benefícios sociais e econômicos para a população de Codó, vai promover a conscientização ambiental, e deverá funcionar com um posto fixo de coleta com organização de coleta seletiva de resíduos com valor de mercado que oferece alternativas para o pagamento das faturas, mas também contribui na preservação do meio ambiente.
Nessa reunião com a diretoria da Cemar, logo nos primeiros meses de nosso governo, vamos apresentar soluções e, dentre uma dessas ações, iremos apresentar o Ecocemar. Um programa de coleta de resíduos recicláveis que, ao serem trocados, isso será revestido em desconto considerável na conta de luz daquelas pessoas de baixa renda, que geralmente tem dificuldade para manter essas faturas em dia, correndo risco de ficar, às vezes, sem energia por falta de pagamento, por esse valor, geralmente, ultrapassar o orçamento mensal das famílias“, disse o prefeito eleito, Francisco Nagib.
Público-Alvo
Clientes de baixa tensão, residenciais, de toda a área de concessão da CEMAR. O cliente tem a opção de doar para instituições filantrópicas.
Clientes comerciais ou industriais não podem acumular descontos para sua própria conta de energia, mas podem doar o resíduo de seus processos e direcionar o bônus gerado para uma instituição beneficente ou para qualquer Conta Contrato residencial.
Funcionamento

  1. O cliente com a sua fatura de energia em mãos vai ao posto de coleta mais próximo e solicitar seu cartão ECOCEMAR e receber na hora;
  2. Este em seguida, receberá instruções sobre os tipos de resíduos recebidos no ECOCEMAR. O cliente fará na sua casa a separação dos resíduos e em seguida levará ao posto de coleta para realizar a troca por bônus na conta de energia;
  3. No posto de coleta o atendente, irá pesar, separadamente, cada resíduo, por tipo e classe, gerando-se no final um bônus a ser creditado na fatura de energia;
  4. Ao final cada cliente receberá um comprovante da transação realizada identificando o valor do bônus, a ser conferido junto a sua fatura de energia.
  5. No caso de doação do bônus, em cada posto existe uma lista de entidades beneficentes e/ou sem fins lucrativos, assim o cliente que desejar doar seus bônus pode direcionar a umas destas entidades ou mesmo indicar uma entidade de sua preferência. Para isso deve ser indicado o número da Conta Contrato da entidade.

Fonte Correio Codoense

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*