Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Pastor Max fala sobre a valorização dos professores e o perigo das queimadas

maxEm seu discurso da semana na câmara municipal de Codó o vereador Pastor Max se pronunciou sobre dois assuntos muito importantes para a sociedade codoense. O edil iniciou seu discurso parabenizando os professores pelo Dia do Mestre, celebrado no dia 15 de outubro.
“Dia último dia 15 de outubro, comemoramos o ”Dia do professor”, data que não pode ser omitida, data que precisa ser lembrada em razão da grandeza dessa profissão, pois a importância da escola e dos educadores na vida de nossos filhos, de nossas crianças é fundamental. O papel do professor é ainda mais determinante na formação do caráter e do conhecimento de nossos filhos e netos. Não existe cidadania sem educação, e nem educação sem a figura importante do professor.”. colocou Max.
Valorização dos professores na gestão Zito Rolim
Continuando no tema, Pastor Max celebrou a evolução da valorização desta classe de trabalhadores, principalmente na gestão do prefeito Zito Rolim. “venho de uma família de professores, pais mães, tios. Minha mulher é professora. Nasci no berço de educadores e conheci a realidade, infelizmente em um tempo em que professores não eram valorizados. No entanto, através do trabalho de um prefeito sensível, os professores tiveram sua situação revertida e valorizada. Prefeito Zito Implantou um dos melhores planos de cargos e salários do Maranhão, valorizando de fato nossos mestres”, lembrou.
O parlamentar encerrou o tema fazendo uma singela homenagem a todos os mestres. “Onde a educação foi plantada corretamente, com igualdade de oportunidades, está presente o desenvolvimento e ausente a miséria, a exclusão social. A boa educação começa em casa, na família, e se estende para a escola, onde nossos filhos recebem dos professores os conhecimentos conquistados pelas ciências e que irão prepará-los para um futuro mais seguro e realizador. Parabéns a todos os professores pela passagem do seu Dia e o nosso reconhecimento pelo trabalho prestado a nossa educação”.
Alerta para o período de calor e queimadas
Pastor Max também chamou a atenção das autoridades e da população para as queimadas realizadas nas últimas semanas no município, com incêndios que assustaram a população da zona rural de Codó. “É uma questão preocupante, pois tivemos incêndios na cidade, mas, sobretudo, incêndios assustadores na zona rural. Graças a Deus sem vítimas fatais, mas levando um lastro de destruição, prejuízo e medo a várias famílias. Temos que debater essa questão e buscar solução para evitar queimadas sem critérios e implantar logo a nossa brigada de incêndio. Já temos o terreno doado, bons profissionais treinados. Falta agora colocarmos, com urgência, a implantação da estrutura de uma brigada de combate a incêndios”.
O edil encerrou com nota de pezar pelo falecimento da educadora Raimundinha, vítima de acidente de trânsito.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*