Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Leonel Filho cobra ao Estado providências para o caos na segurança pública

leoEm seu discurso na sessão desta semana na câmara municipal, o vereador Leonel Filho (PTN), lamentou sobre a situação de extrema insegurança no município de Codó e cobrou ao poder público do Estado (a quem cabe a responsabilidade sobre a segurança pública) soluções para conter a escalada da violência no município de Codó e em todo maranhão. A pedido de centena de pessoas, homens e mulheres de bem da cidade, Leonel clamou pelo fim da violência.
Emocionado e indignado com os inúmeros casos de roubos, assaltos e assassinatos, o líder do governo na câmara fez um desabafo, em nome dos cidadãos codoenses, e cobrou com veemência alguma atitude do governo do Maranhão. “Chegamos a uma situação limite. Estamos vendo crimes com requintes de crueldade. Deceparam a cabeça de um na semana passada. Invasão de casas, agressões de cidadãos. A situação da segurança pública está alarmante. As famílias estão perdendo seus entes queridos. Nós não podemos mais aceitar isso. A bandidagem não tem mais medo e a polícia precisa agir”, preconizou.
População refém
O parlamentar questionou as ações que o governo do estado está tomando para conter o crescimento da violência e lamentou o sentimento de impotências dos cidadãos de bem da cidade. “A polícia está limitada para poder realizar seu trabalho, pois os recursos são muito poucos. Eles precisam de condições pra trabalhar. Precisamos tirar das ruas pessoas que não tem condições para estar em sociedade. O cidadão está desarmado e os pais de famílias estão morrendo, as mães de família estão apanhando na cara, por marginais que andam doidos pelo crack. Não podemos nos render a essa bandidagem. O pai de família não pode se defender”.
Ajuda ao governo do federal
Leonel disse confiar na justiça e na polícia, mas que a cidade de Codó precisa de ajuda imediata para conter a violência, chegando a propor até uma intervenção federal no município. “O povo não está podendo mais com toda essa violência. Situação difícil. Roubam igrejas. Não sabemos mais o que fazer. Levaram o quadro de energia da Igreja Santo Antônio. E os bandidos na rua, passando livremente. E nós com medo pelas nossas famílias, amigos e pessoas de bem. Precisamos nos unir e fazer uma carta pedindo intervenção ao governo federal aqui em Codó, urgência ao governo do Maranhão para tomar providências. Desculpe o desabafo, mas é pelo bem das nossas famílias”.
Ascom

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*