Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Pastor Max fala sobre o descaso do Governo do Estado com a educação de Codó

max
Em seu discurso na sessão do dia 31 de outubro na Câmara municipal de Codó, o vereador Pastor Max tratou de assuntos polêmicos e de interesse a população codoense. No entanto, o edil iniciou sua fala ressaltando o grande evento evangélico realizado no último fim de semana, o aniversário de uma das igrejas de denominação evangélica e também o dia do Servidor Público.
“Gostaria de parabenizar a União de Mocidade da Assembleia de Deus, pela realização do seu 10º congresso realizado neste último final de semana e que contou com a presença do Pr. Samuel Mariano e milhares de irmãos, ao longo de três dias avivamento com a salvação de centenas de pessoas. Quero parabenizar também os irmãos da Igreja Adventista do 7º Dia do bairro Codó-Novo que também no último final de semana comemorou seu aniversário com uma belíssima programação. Não poderia deixar de registrar também os nossos parabéns a todos os servidores públicos pela passagem do Dia do Servidor Público comemorado no último dia 28”. Lembrou o vereador.
Trabalho sempre vence Boatos
O parlamentar se defendeu de alguns ataques recentes que tentaram descaracterizar sua imagem perante a opinião pública. “Injurias e calúnias que durante o pleito eleitoral foram lançadas de forma irresponsável por aqueles que infelizmente tentam fazer política dessa forma, caíram por terra. Todos aqueles que nos conhecem e conhecem o nosso trabalho, puderam demonstrar nas urnas a verdadeira força da amizade e do trabalho sério que desenvolvemos nos últimos 4 anos”.
Palavra mantida
Max não deixou de falar sobre seu posicionamento durante toda a sua legislatura e no pleito municipal. “Em nenhum momento disse que apoiaria qualquer um dos candidatos desta casa, porque peso muito minha decisão para justamente não ter que voltar atrás, e assim me comportei, passando por muitas angústias, mas em nenhum momento fugindo daquilo que acredito”.
Expectativa para a gestão Nagib
O Edil comentou sobre a sua palavra, que foi dada ao Prefeito Zito em apoio a Francisco Nagib. “A partir daquele momento passei a vestir a camisa e a dar o meu melhor pela sua eleição. Para ter palavra, o homem parte para uma das coisas mais difíceis na vida de um ser humano: confiar. Confiar é um ato de fé gigantesco. O prefeito Zito está encerrando seu mandato e temos confiado que Francisco Nagib fará o melhor pelo nosso município, buscando resolver os problemas que o prefeito zito não
conseguiu resolver, sem que se crie assombrações para gerar desgaste entre a sua base”. Ponderou.
Estado cancela convênio para escolas
O Vereador encerrou seu discurso lamentando e comentando o descaso do Governo do Estado com a educação de Codó, por causa do cancelamento de convênio para construção de escolas de alvenaria na zona rural.
“Eu fico muito triste com um governo que diz priorizar a educação e como um dos seus primeiros atos suspende o convênio que construiria 18 (dezoito) escolas que melhoraria a vida e a educação de muitas crianças da zona rural do nosso município, e que criou um programa (Escola Digna) que até agora não construiu uma parede em nosso município. Deixo minha indignação pelas escolas estaduais das quais faltam ventiladores, professores, vigilantes, zeladores, etc. E que os professores contratados também recebem inferior ao professor efetivo”, concluiu.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*