Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Gestor da Juventude de Codó vai  à São Luís em busca de recursos para juventude UNIVERSITÁRIA

IMG-20170124-WA0039

Esta semana, o Gestor da Juventude do governo Mais Avanço, Mais Conquistas, Valdeci Calisto, foi a capital São Luís em busca de recursos para os cerca de quinhentos jovens universitários de Codó. Além de se encontrar na capital com o prefeito Francisco Nagib, que estava em evento oficial do Estado, Valdeci também foi até a Assembleia Legislativa e a Secretaria Estadual da Juventude.

Na Assembleia Legislativa

Na Assembleia Legislativa, Valdeci Calisto se encontrou com o deputado estadual Cesar Pires, que se sensibilizou com a causa, mais que justa, dos universitários codoenses e conduziu o gestor da juventude de Codó ao Governo do Estado, através da Secretaria de Juventude. “São quase 500 jovens universitários que se deslocam todos os dias para nossa vizinha cidade Caxias, o que gera um considerável custo aos nossos guerreiros universitários. Essa questão está sendo observada como prioridade por nós do Departamento da Juventude, pelo prefeito Francisco Nagib e pelo deputado Cesar Pires. Essa união é fundamental para resolvermos as demandas de nossas acadêmicos”, explicou Valdeci Calisto.

Na Secretaria de Juventude

Com o projeto em mãos, orçado em R$ 58.000,00/mês, Valdeci foi bem recebidos pela Secretária da Juventude e seu adjunto, ambos amigos do gestor de longa data. “As providências já foram tomadas, pois hoje mesmo (24/01) o Governador Flávio Dino já recebeu e discutiu o projeto de custeio, aguardando agora o parecer jurídico e contábil. As dificuldades podem parecer grandes, mas é de mãos dadas que venceremos cada desafio. A palavra desistir não pertence ao nosso vocabulário. Eis que estamos só no começo do Governo Mais Avanços, mais conquistas, lutando por melhores condições da formação acadêmica de nossos jovens”.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*