Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

O Pior Tipo de Exercício, Que Te Faz Envelhecer Mais Rápido Parte 02

3593228257599295463Se sua preocupação é a saúde cardíaca, existe uma maneira muito mais eficiente de melhorar sua saúde cardiovascular, que eu vou contar daqui a pouco. E aqui vai a melhor parte: leva apenas 1/3 do tempo de um treino aeróbico convencional e também ativa a produção dos hormônios da juventude em vez dos indesejáveis radicais livres que fazem você envelhecer mais rápido.p3

2. Dieta com Baixo Teor de Gordura

É difícil acreditar que reduzir o consumo de gordura ainda é uma recomendação dietética, já que a ciência provou que a gordura não é a principal causa do ganho de peso ou de doenças cardíacas. Na verdade, desde a introdução da dieta sem gordura, o mundo ficou mais gordo e doente do que antes.

A gordura não é seu pior inimigo. Consumir gordura NÃO necessariamente te deixa gordo. Na realidade, a gordura é necessária se você quer ficar mais jovem! Por quê? Porque a gordura também é fonte essencial de colesterol bom, que é FUNDAMENTAL para produzir os hormônios te deixam jovem. (Nem todo colesterol é ruim – na verdade, o colesterol bom é um componente essencial para manter a pele saudável, tornando-a mais flexível, viçosa e jovem). Se você está seguindo uma dieta de baixa gordura, está privando seu corpo dos nutrientes necessários para atrasar o processo de envelhecimento e se manter jovem por mais tempo.p4

3. Yoga

A Yoga já existe há milhares de anos e continua relevante até hoje porque é muito eficaz para o que se propõe, como aumentar a sua consciência interior, conexão entre corpo e mente e saúde espiritual. Porém, ela não deve ser considerada um tipo de exercício físico. É claro que alguns movimentos são complexos e fisicamente desafiadores. MAS, em termos fisiológicos, a Yoga não tem os componentes necessários para estimular seu corpo a desenvolver massa magra, queimar gordura e o mais importante… acionar a produção dos hormônios que prolongam a juventude para atrasar o processo de envelhecimento. A Yoga pode melhorar a sua flexibilidade e acalmar a sua mente, mas não vai te ajudar a aumentar a produção hormonal.

O Que Fazer, Então?

Se você quiser reverter o processo de envelhecimento, precisa saber COMO ativar os hormônios da juventude para conseguir se livrar de células velhas e mortas enquanto aumenta a velocidade do metabolismo. Assim, você vai conseguir queimar a gordura localizada e flácida e substituí-la por massa magra.

Para isso você precisa fazer um treinamento metabólico. Não se preocupe, não é uma coisa tão complicada quanto parece. Deixa eu te explicar…

O treinamento metabólico tem a ver com fazer exercícios específicos que usam todo o seu corpo, ativando o máximo de músculos possível em um curto período de tempo. É totalmente diferente do que fazer exercícios tradicionais de musculação isolados (como exercícios de bíceps ou perna) em que você usa só um músculo de cada vez. Esse tipo de exercício toma muito tempo e não estimula fibras musculares suficientes para aumentar a sua queima de gordura e produção de hormônios da juventude.

Preste atenção: quanto mais músculos você conseguir ativar ao mesmo tempo, melhor você vai conseguir acionar seus hormônios que prolongam a juventude. É por esse motivo que fazer exercícios que envolvem o corpo inteiro (membros superiores e inferiores) ao mesmo tempo é essencial.

E tem mais… existe o jeito certo de executar esses exercícios, porque assim será possível ativar os seus hormônios de queima de gordura para que você possa queimar aquela gordura localizada que não consegue perder de jeito nenhum.

E o melhor é o seguinte… você pode substituir a flacidez do seu corpo por massa magra por simplesmente seguir esses métodos de exercício, porque eles não só acionam seus hormônios da juventude e de queima de gordura, mas também aumentam sua testosterona. A testosterona é o principal hormônio responsável pela construção de massa magra TANTO para homens como mulheres. E assim como os outros hormônios, seus níveis de testosterona começam a diminuir após os 40 anos, razão pela qual é tão difícil ganhar musculatura e manter o corpo tonificado à medida que você envelhece.

Fonte: dicassobresaude

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Saúde
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*