Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Prefeito Francisco Nagib se encontra com representantes da PLAN para renovar parcerias

NestaIMG_20170114_112248 quarta-feira (11) o prefeito de Codó, Francisco Nagib esteve em reunião com representantes da ONG PLAN Internacional de sua unidade em Codó. Na ocasião estavam presentes Clovis Silva, Coordenador de Projetos da PLAN, Anselmo Costa, Gerente de Unidade PLAN Codó, Maria Piedade, Facilitadora de Processos Comunitários e a Secretária Municipal de Educação, Deuzimar Serra.
O objetivo do encontro foi para apresentar ao prefeito de Codó a organização PLAN, seus projetos no município e renovar as parcerias entre a ONG e a prefeitura municipal pelos próximos quatro anos. “Nosso objetivo é manter esses convênios e parcerias que beneficiam crianças e adolescentes na zona urbana e zona rural. Hoje nós da PLAN possuímos oito projetos ativos e mais dois para serem iniciados em 2017”, explicou Clovis Silva, Coordenador de Projetos da PLAN.
Escolas na zona rural de Codó
Os representantes da ONG também apresentaram o projeto Construindo o Saber, que atua em duas comunidades da zona rural de Codó: Boqueirão dos Vieiras e Mata Virgem , que tem por objetivo melhorar os espaços de educação para crianças da comunidades. A PLAN espera que a nova escola construída na comunidade Mata Virgem e a reforma e ampliação da escola no Boqueirão dos Vieiras sejam entregues no mês de fevereiro.IMG_20170114_112300
PLAN Internacional
A Plan International é uma organização não-governamental humanitária, sem filiação política ou religiosa, presente em 70 países. Fundada em 1937, em Londres, na Inglaterra, a Plan International é uma das maiores e mais antigas organizações pelo desenvolvimento das crianças do mundo. O trabalho da Plan International é baseado no compromisso de garantir que as crianças tenham acesso aos seus direitos. No Brasil a PLAN está presente em vários estados e tem forte atuação no Maranhão, com destaque para sua unidade de Codó, que possui projetos sociais com crianças em situação de risco e em comunidades quilombolas.
Ascom – PMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*