Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Evangelista entra em coma após ser espancado por distribuir Bíblias, na Índia

137275175-indiano-orandoPressionado por distribuir cópias do Novo Testamento na Índia, um evangelista entrou em coma depois de ser agredido por extremistas hindus.

A ação evangelística foi realizada por Kusuma Anjeneya Swamy, de 47 anos, no dia 21 de janeiro, em Hyderabad, na Índia. Os radicais hindus cercaram o evangelista e o acusaram de “propagação religiosa”.

Na ocasião, um dos homens disse ao evangelista: “Vamos te queimar e veremos se Jesus vem te salvar das chamas. Você e sua família estão com seus dias contados, se continuarem fazendo este trabalho”.

Há alguns anos, Swamy tem atuado como um líder regional para a organização Gideões Internacionais, responsável pela distribuição mundial de exemplares do Novo Testamento.

Ele foi conduzido à delegacia local, onde foi provocado por policiais que o alertaram a não distribuir materiais cristãos fora das igrejas.

Horas depois do incidente, o evangelista sofreu uma hemorragia cerebral e entrou em coma horas depois do incidente. “Fiquei chocada quando recebi um telefonema dizendo que meu marido estava com uma hemorragia cerebral e foi levado às pressas para o hospital”, disse sua esposa, K. Sujatha.

Segundo Ronald John, presidente do Comitê Cristão de Ação Conjunta do Estado de Telangana, é inaceitável ver os nacionalistas hindus tomando a lei em suas mãos. “Mesmo que saibam quem são os responsáveis, os ‘defensores da lei’ não seguem a Constituição, que garante a liberdade religiosa”, disse John.

Segundo a organização International Christian Concern, mais de 10 mil cristãos pretendiam fazer um protesto contra as agressões de Swamy em Hyderabad, mas o movimento foi bloqueado pela polícia.

Fonte: Guia-me

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Gospel
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*