Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Chuvas castigam Codó e vereadores fazem indicações para recuperação das vias públicas

Vereadores O período chuvoso de 2017 veio bem abundante para o estado do Maranhão. Se por um lado o generoso índice pluviométrico abastece açudes, rios e evita períodos de seca prolongada nas regiões do estado, ao mesmo tempo provoca o desgaste da massa asfáltica do perímetro urbano de diversos municípios. Em Codó, a chuva castigou e muito a superfície de importantes vias da cidade, além das estradas vicinais na zona rural.
Na quinta sessão ordinária da Câmara Municipal de Codó, a grande maioria dos edis fizeram suas indicações dedicadas a recuperação de diversas vias públicas de Codó que sem encontram em estado crítico, devido as intensa chuvas das últimas semanas. O vereador Chaguinha da Câmara, por meio das Indicações de número 44/17 e 45/17 solicitou a Secretaria de Meio Ambiente e desenvolvimento Urbano e Rural a limpeza da sarjeta da Rua Paraguai, no bairro São Francisco e a operação tapa buracos na Rua Rio de Janeiro, no mesmo bairro.IMG_5824
Com as Indicações 48/ 49/ e 50/17, o vereador Rodrigo Figueiredo solicitou a pavimentação das ruas Goiás, São Sebastião e 1ª Travessa Goiânia; a urbanização da Travessa Rio de Janeiro e Travessa Fsesp, no bairro São Pedro e a recuperação da massa asfáltica da Rua Santa Fé, No bairro Codó Novo. “A situação em diversas vias está impraticável. Portanto pedimos celeridade para as obras de recuperação”. As indicações do vereador Rodrigo foram apreciadas e elogiadas em aparte pelo líder do governo na câmara, Vereador Leonel Filho.
Força das águas
A força das ‘águas de março’ também fez parte das indicações do vereador Pastor Max, que defendeu não só a recuperação de vias, bem como a construção de mais galerias pluviais. Por meio das Indicações 52 e 53/17, o parlamentar solicitou ao Poder Executivo a recuperação da massa asfáltica das Ruas Presidente Figueiredo, bairro Trizidela, na Av. Primeiro de Maio, tanto no bairro São Francisco, quanto no trecho que liga ao bairro Santo Antônio, também a pavimentação da Av. Maranhão, com seguimento à Escola Adventista ao troca-troca, além da construção de galerias pluviais na Rua Santana, Bairro São Francisco. Também foram solicitadas a melhoria da iluminação pública e colocação de postes no canteiro central na Av. Miguel Bahury e a instalação de braços mais longos e lâmpadas mais fortes nos postes da Rua Piauí, no São Francisco.
Outra matéria apreciada e aprovada pelos parlamentares foi a Indicação de Nº 51/17, do vereador Iltamar Muniz, que solicitou a prefeitura de Codó a revitalização, externa e interna da Biblioteca Pública, localizada na Praça Alcebíades Silva, no centro da Cidade. Foi solicitado para a biblioteca a colocação de internet, manutenção de ar condicionado, aquisição de computadores e impressoras e mobiliário de apoio aos leitores.
Ascom – CMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*