Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Deputado Wellington e DNIT garantem a recuperação asfáltica da BR-135 em Presidente Dutra

WhatsApp Image 2017-03-10 at 14.49.36O deputado estadual Wellington do Curso (PP) esteve, com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Gerardo de Freitas, na cidade de Presidente Dutra, a 350 km de São Luís, para conhecer de perto o problema crônico do perímetro urbano daquele município cortado pela BR-135. A visita de inspeção aconteceu após o parlamentar apresentar as solicitações do povo da cidade sobre as péssimas condições da via, na Assembleia Legislativa do Maranhão.

A vistoria foi realizada pelo superintendente e técnicos do DNIT e, ainda, pelo prefeito da cidade Juran Carvalho (PP), presidente da Câmara de vereadores, Biné Soares (PSD), André Jardim (PROS), Silvia (PV) e moradores.

Na oportunidade, Gerardo de Freitas prometeu  ao deputado Wellington, prefeitos, vereadores e moradores que a recuperação asfáltica e manutenção da BR-135 no perímetro urbano de Presidente Dutra será iniciada nos próximos 15 dias.WhatsApp Image 2017-03-10 at 14.49.06

“Este trecho precisa de um projeto de melhorias físicos operacionais da travessia urbana de Presidente Dutra, processo que é para médio e longo prazo. Requer licitações e contratos, mas me comprometo, perante o deputado e demais autoridades, que iremos atender a solicitação do deputado e do povo em recuperar, com raspagem do material saturado, o perímetro urbano da cidade em 15 a 30 dias”, diz o Superintendente.

Para solucionar o problema definitivamente, o Superintendente informou que existe uma licitação aberta para 14 de março, na modalidade  pregão eletrônico, licitação que abre e fecha no mesmo dia.

“Com isso, iremos entrar com uma situação paliativa, pois para resolver definitivamente este problema, precisamos fazer uma drenagem pluvial, depois a recuperação definitiva. Provavelmente no mês de maio, quando passar por esses tramites de licitações e pregões, vamos dar início às ações definitivas, porque a rodovia é mais baixa que as ruas da cidade. Todo desaguador das águas é na via”, concluiu.

Sobre a inspeção e a possibilidade de conclusão das obras nos próximos 15 dias, o deputado Wellington destacou que quem ganha com essa solicitação é o povo de Presidente Dutra e frisou que a conquista é resultado da união da classe política.

“Estamos diante de uma solicitação já antiga da população que faz referência a, aproximadamente, 600 m de via repletos de buracos. Por meio do nosso projeto “Ouvindo o Maranhão”, apresentamos a solicitação de recuperação asfáltica do trecho, na Assembleia Legislativa e, agora, fomos confirmar a efetivação das obras que estão previstas para serem iniciadas a partir do dia 15 de março. Durante a visita, mantivemos contato com o Deputado Federal André Fufuca (PP/MA) e com o Diretor Geral do Dnit, Valter Casimiro Silveira, que garantiram autorização para viabilização do projeto de melhoria da travessia urbana em Presidente Dutra. Essa conquista é resultado da união da classe política e, com isso, quem ganha é a população do município”, disse Wellington.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*