Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Ex jogador da seleção Holadesa Ronald de Boer em visita a Codó fala da importância do Futebol Feminio

Ontem no estádio Rene Bayma o palco do Futebol codoense estava, estava presente toda a imprensa digital e televisa de Codó para uma entrevista com o ex jogador da Seleção Brasileira e do Barcelona  Ronald de Boer.

Ronald de Boer esta de passagem por Codó, onde esta participando do projeto  “La League”, o projeto desenvolvido pelo escritório da Holanda,  se tornará uma marca internacional para apoiar meninas a praticarem futebol. Nesta nova fase, a iniciativa fará com que os pais apoiem suas filhas a jogar futebol, daí a importância de Ronald de Boer. Pai de cinco meninas – uma delas, Demi de Boer, que é embaixadora de projetos sobre gênero da Plan International Holanda e também está no Brasil, sabe dos desafios e dificuldades ocasionados pela desigualdade de gênero em todo o mundo.

Lenadro de Sá entrevistando Ronad de Boer

Ele atuava de meio-campista ofensivo mais pela direita, foi assim que ele jogou no grande time do Ajax em 1995 e pela seleção dos Países Baixos nas copas de 1994 e 1998. Ronald é irmão gêmeo do jogador Frank de Boer que chegaram a jogar juntos na seleção nacional e no Ajax.

Atual 67 vezes  pela seleção Holandesa principal marcando 13 gols e pela seleção su-21 atuou 9 vezes e fez 7 gols.

Aposentou-se do futebol no dia 19 de janeiro de 2008 rescindindo seu contrato com o Al-Shamal.

Codo Noticias teve a honra de fazer algumas perguntas ao craque.

Codo Noticias: Nessa questão do Futebol feminino, o que lhe fez abraçar a causa deste projeto em parceria com a PLAN?

Ronald de Boer: A praticar do futebol pode ser uma importante ferramenta para as meninas. Aumentar a participação delas neste esporte pode contribuir para a redução da gravidez e casamento precoce, entre outras violências, outro fator é que eu tenho 5 filhas a mais nova tem 15 anos e uma delas esta aqui comigo que é a Demi dê Boer.

Codo Noticias: Perguntamos pra ele que na Copa de 1998 ele enfrentou grandes craques do Brasil entre eles o Ronaldinho que estava iniciando, Dunga,Tafarel que pegou um pênalti seu e outros grandes jogadores, lhe pergunto qual a comparação da queles jogadores para os atuais?

Ronald de Boer: Na quela época os jogadores iniciavam suas carreiras já homens e hoje agente já ver grandes jogadores iniciando bem jovens e isso é muito importantes mais o futebol ainda é o mesmo o melhor.

Codo Noticias: Nós sabendo da importância dele no Barcelona perguntamos se ele sabia que Codó é uma cidade que ja revelou muitos craques para o Futebol mundial e que um deles foi Falto dos Santos que foi o primeiro Brasileiro a vestir a camisa do Barcelona.

Ronald de Boer: Ele sorriu e disse que estava surpreso pois não sabia disso ainda e disse que é mais uma força pra investir no Projeto “La League” em Codó sabendo da força que o Futebol tem e que ele vai voltar mais vezes a Codó.

Helcio Costa do Programa Sports da Tv Codó

Títulos

Ajax

  • Campeonato dos Países Baixos : 1990, 1994, 1995, 1996, 1998
  • Copa dos Países Baixos : 1998
  • Johan Cruijff Shield : 1993, 1994, 1995
  • UEFA Champions League : 1995
  • Supertaça da UEFA : 1995
  • Copa Intercontinental : 1995

Barcelona

  • La Liga : 1999

Rangers

  • Campeonato da Escócia : 2003
  • Copa da Escócia : 2002, 2003
  • Taça da Liga da Escócia : 2002, 2003
 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Esporte
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*