Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

“Falta prefeito e sobram problemas” essa é a situação da cidade de São  Luís

WellingtonO deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã de hoje (02), para fazer referência aos transtornos que aconteceram em São Luís, devido às fortes chuvas dos últimos dias. Ao mencionar os vários buracos e acúmulo de lixo que já são típicos em São Luís, Wellington destacou proposta de Plano Emergencial de Recuperação Asfáltica, de sua autoria, que foi encaminhada à Prefeitura de São Luís, com o objetivo de recuperar vias como a Avenida São Luís Rei de França, Avenida dos Holandeses, Avenida João Pessoa, a Avenida Jerônimo de Albuquerque, dentre outras.

“Nós encaminhamos à Prefeitura proposta de Plano Emergencial de Recuperação Asfáltica. Quem anda pelas ruas de São Luís sabe que buraco é o que não falta e é por isso que apresentamos essa solicitação. Afinal, quem sofre com o descaso é a população”, disse Wellington.

Além de citar os alagamentos nos bairros da Ilhinha, São Francisco, Coroado dentre outros, o deputado Wellington destacou ainda as 60 áreas de risco de desabamento na capital e cobrou ações efetivas da Prefeitura, antes que seja tarde.

“Estamos alertando para que ações efetivas sejam adotadas. Em São Luís, infelizmente, falta prefeito e sobram problemas. Consequência disso é o povo padecendo. Com o grande volume de chuvas em nossa capital, vários bairros foram alagados, a exemplo de Ilhinha, Coroado, São Francisco dentre outros. Além dos alagamentos, ainda estamos diante de 60 áreas de risco de desabamento em São Luís. Por isso, cobramos aqui que a Prefeitura de São Luís efetive a Política Municipal de Saneamento Básico e, assim, adote providências no combate aos alagamentos e demais transtornos. Para tanto, colocamos a Assembleia Legislativa à disposição para atuar, no que for possível”, disse Wellington.

A solicitação do deputado Wellington foi encaminhada à Prefeitura de São Luís em caráter de urgência, a fim de que efetive a Política Municipal de Saneamento Básico e, assim, adotem ações no combate a alagamentos e outros transtornos enfrentados pela população.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*