Mário Gomes diz que já recebeu propostas de trabalho do exterior

92895ef7-0a3b-44c3-ad70-2d5374189e24A foto do ator Mário Gomes vendendo hambúrguer em uma carrocinha na praia da Joatinga, na Zona Sul do Rio, mudou a rotina do ator de 64 anos. Na imagem, publicada pelo jornal Extra nesta terça-feira, 8, Mário aparece ao lado do filho João, de 10 anos, e o menino aproveita para tocar violão.

Desde a divulgação das imagens, Gomes perdeu as contas das ofertas de trabalho que vem recebendo.

Em conversa nesta quinta, 9, ele conta que teve até propostas do exterior. “Uma indústria de molhos para sanduíche dos Estados Unidos me ofereceu os produtos para eu ser garoto-propaganda deles. Teve até uma marca de fast food que pediu para eu vender meu hambúrguer em suas redes. Outro empresário quer ser meu sócio e até sugeriu que eu adotasse o nome ‘Hambúrguer do Gomes'”, comemora o ator, que desde então também não para de dar entrevistas.

Com mais de 30 novelas no currículo, Mário – que se prepara para gravar como protagonista a terceira temporada da série “Magnífica 70”, do canal HBO – diz que não virou vendedor ambulante para sobreviver. Segundo ele, o sucesso que teve na carreira artística no passado lhe deu uma boa renda. “Sou hiperativo. Já tive síndrome do pânico e não gosto de ficar parado. Sempre me preocupei mais com o aplauso do que com o dinheiro. Claro que hoje faturo muito menos do que na época que estava atuando. Mas não preciso de dinheiro. Nunca joguei na Loto justamente porque, se ganhasse, tinha medo de ficar sem fazer nada. O importante é que falem de mim. Se bem ou mal, pouco importa”, diz ele, sobre os comentários de que estaria passando por dificuldades financeiras.

A venda do hambúrguer foi um teste para ele abrir um negócio no futuro. Mário Gomes pensa em incrementar sua renda abrindo uma rede de food trucks. Pesquisou e estudou muito para chegar à fórmula ideal do sanduíche. “Não posso revelar a fórmula porque, como todo cozinheiro, tenho meus segredos. Mas leva cebola caramelizada com chocolate especial numa determinada dosagem. Isso ajuda a amenizar o sal da carne. Os pães também são variados e diferenciados”, conta o ator, que produz a carne a seis mãos.

“Eu, minha mulher e a moça que trabalha lá em casa é que preparamos tudo. Meus filhos amam. Até a verdura que o sanduíche leva é orgânica e vem da horta que tenho no meu quintal”, revelou.

Mário mora com a mulher, Raquel Palma, e seus filhos, João, Catarina, 7, Talita, 25, e Linda, 21 – essas duas de seu primeiro casamento – numa casa de 850m² no Rio. Segundo ele, o imóvel tem piscina de 25m e fica a 60m do ponto onde estava com a carrocinha. “É como se fosse o quintal da minha casa. Quis fazer um teste para ver se as pessoas estavam gostando e todas curtiram. O carrinho foi feito por mim. Tenho muitas ferramentas em casa e curto fazer tudo, até móveis. As múltiplas funções me livraram das neuras. Hoje estou livre”, vibra.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.