Moradores do bairro São Francisco reivindicam suas demandas em Audiência Pública da LDO

IMG_8665Na noite de ontem foi a vez dos moradores do bairro São Francisco entrarem em contato com representantes do poder público municipal em audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Na ocasião, dentre as maiores reivindicações do moradores estavam: urgência em relação a segurança pública, combate ao tráfico de drogas e violência nas ruas, recuperação de vias públicas, melhor iluminação pública, dentre outras demandas.
De acordo com o superintendente de planejamento da Prefeitura de Codó, Pauly Maran, a presença da população e imprescindível na busca de soluções para os problemas. “A LDO é importante para planejar o orçamento dos bairros e da cidade. São muitas demandas, e essa é uma grande oportunidade para manifestação popular, dar o direto a comunidade para discutir com o poder público as necessidades do bairro ou localidade. É quando a administração se aproxima da população para juntos buscarem soluções para as demandas e os problemas, e dessa forma fazer o plano de trabalho para o ano que vem. Tudo dentro da lei de responsabilidade fiscal”. Explicou.IMG_8686
Representantes do Poder Legislativo também estiveram presentes para ouvir as reivindicações da população. “É de suma importância sempre, pois é a comunidade que sabe tudo aquilo que é mais urgente e o que está incomodando o dia a dia no bairro. Vemos a preocupação do prefeito Francisco Nagib para que todos participem e possam colocar suas reivindicações para que prefeitura, junto com a população, possa traçar diretrizes para melhorar a nossa cidade. Ver as prioridades e resolver as urgências com brevidade”, comentou o vereador Itamar Muniz.
População aprova audiência
Os moradores também aprovaram a iniciativa. “Isso é muito bom, estamos precisando de segurança em nosso município, precisamos muito de segurança. Também precisamos de quebra molas em algumas ruas, reforma da nossa pra e iluminação pública”, declarou Mozar Moreira, morador do bairro São Francisco.IMG_8692
“Esse espaço democrático é muito importante para a comunidade, para expor as questões que mais a preocupa. E esse braço estendido do governo tem que ser aproveitado pelos cidadãos, pois podemos transformar essas demandas em novas diretrizes, metas e chegar aos nossos objetivos. Problemas existem. E nós, representando o legislativo, estamos aqui para ouvir a população e ter mais respaldo na hora de aprovar a LDO. O São Francisco é um dos maiores bairros de nossa cidade, onde temos muito ara trabalhar e melhorar a vida dos cidadãos”, finalizou o vereador Pastor Max.
Ascom

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *