Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Pais de alunos com deficiências denunciam que as escolas de Caxias estão sem os cuidadores

Nossa redação foi procurado ontem por uma mãe para denunciar do descaso do governo municipal de Caxias que tem como prefeito Fabio Gentil.

Segundo o relato da mãe as crianças com deficiências tinham um profissional (Cuidador) que auxiliava na sala de aulas nas escolas municipais de Caxias e esse serviço foi tirado ou mesmo o secretario de educação não deu a importância para este serviço .

O Prefeito de Caxias ainda não se encontrou na administração esta muito perdido pois a princesa do sertão Mearim esta abandonada sem Saúde ,Educação,Segurança e etc.

Esta na hora do seu Fabio Gentil começar a trabalhar e honrar os 50.79%39,171 votos votos que o mesmo obteve da população Caxiense.

Veja na integra e desabafo de uma mãe.

Apesar de terem se passado mas de 60 dias sem aula nas escolas municipais de Caxias ,as crianças com deficiência ainda serão penalizadas pela falta de compromisso da gestão atual de Caxias ,Maranhão .
Anteriormente ,todas as crianças com deficiência tinham um profissional (cuidador ) dentro de sala de aula ,além do professor do ensino regular para acompanhar e melhorar no desenvolvimento das crianças.
Só que na nova gestão a educação já não é mas a mesma , alunos retornaram as escolas e estão sendo despachados mas cedo devido a falta de professores e profissionais da educação .
Pais de alunos lamentam e cobram de  diretores o acompanhamento dos cuidadores escolares . E que quando diretores procuram na secretaria de educação quando irão chamar os cuidadores ,a secretaria diz que o Sr.prefeito suspendeu
Desde o dia 02/03 dizendo que  está suspenso mas n diz o pq de esta suspenso e  por essa falta de compromisso do prefeito quem acaba pagando são alunos.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*