Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

População de Codó pede a parlamentares providências em relação às falhas da CEMAR e agências bancárias

LeonelA insatisfação popular quanto aos serviços prestados pela Companhia Energética do maranhão (CEMAR) e as agências bancárias que operam no município de Codó continuam chegando aos vereadores, que como representantes do povo reverberam as reclamações na tribuna Câmara. Foi o caso do Vereador Leonel Filho (PTN), que mais uma vez expressou sua indignação com as instituições, que continuam descumprindo o código de defesa do consumidor.
“A Cemar continua gerando problemas aos consumidores. A luz oscila e queima aparelhos, da uma chuva que a luz cai, mas o talão não atrasa. Acho que a câmara precisa fazer mais uma audiência pública com Cemar, pois as famílias mais humildes estão sendo prejudicadas. Precisamos tomar providências para que a Cemar tome mais cuidado no trato com seus clientes e que ofereça serviços de qualidade a preços justos”, preconizou.
Bancos não mudam de atitude
O líder do Governo na Câmara, também lembrou que as agências bancárias continuam a sua prática de desrespeitar o direito do consumidor e prejudicando o cidadão codoense. “As instituições batem recordes de lucratividade, cobram taxas cada vez mais altas e só contratam o mínimo de pessoas. Essas empresas deviam ser tributadas aqui. Economizam em tudo e não colocam funcionários suficientes a serviço do cidadão. Essas empresas debocham da população”. O edil propôs outra visita dos parlamentares as agencias de Codó.
Parceria na educação
O edil comentou sobre o importante convênio entre o Município e Estado para educação de Codó, onde o prefeito Francisco Nagib assinou do termo de compromisso do Acordo de Cooperação Técnica para a implantação do Programa Avança, que trata da regularização de Fluxo Escolar. “Enquanto alguns criticam precipitadamente, o prefeito está a há dois meses e meio trabalhando e respondendo as críticas com muito trabalho. Acabou de assinar importante convênio com o Governo do Estado para melhorar as condições de crianças e adolescente que estão com defasagem em sua aprendizagem”. Explicou.
Leonel Filho não deixou de destacar o abastecimento de merenda escolar feito pelo município nas escolas da rede pública municipal de ensino. “Todos os suprimentos necessários para uma boa nutrição de nossas crianças e jovens já estão chegando as escolas de maneira organizada e bem criteriosa, para que nossas crianças possam se desenvolver e ter a certeza da refeição importante, que as levam a aprender mais e com toda dignidade”.
Ascom

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*