Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Prefeito Francisco Nagib participa do Seminário Revitalização dos Rios Maranhenses e suas Nascentes.

O prefeito de Codó Francisco Nagib participou do Seminário Revitalização dos Rios Maranhenses e suas Nascentes, realizado pelo Instituto Cidade Solidária e gabinete do Senador da República Roberto Rocha. O evento aconteceu em São Luís, no Auditório Alberto Abballa-FIEMA com a presença de estudantes, especialistas em sustentabilidade ambiental e autoridades. O Ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho estava presente e fez menção a importância do seminário e de parcerias com a prefeitura de Codó.

O Seminário é muito importante e agora iremos fazer um projeto estruturante e viabilizar recursos para que esse projeto seja efetivado. Vamos nos associar a esse projeto por entendermos que o Itapecuru é vital para o Maranhão”, declarou o Ministro de Meio Ambiente.

Na ocasião, O prefeito de Codó, Francisco Nagib, assinou o manifesto de construção do Consócio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional da Bacia do Rio Itapecuru, que receberá investimentos de cinco milhões de reais para elaboração dos Recursos Hídricos da Bacia do Itapecurú e para aquisição de equipamentos para construção de uma Estação de Monitoramento de Águas.

É um momento histórico para a cidade de Codó e para todo o Estado do Maranhão. Com grande parcerias e projetos que visam a recuperação de nossos recursos hídricos. Essas parcerias são vitais para a execução bem sucedida de todas as ações. Agradeço a todos os parceiros, Senador Roberto Rocha, Codevasf e parabenizo ao povo de Codó por mais este avanço para a população codoense”, ressaltou o Prefeito.

Os 05 milhões oriundo do emenda do senador Roberto Rocha tem como parceiras para implantação do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Itapecuru a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São (COCEVASF).

 

Ascom – PMC

 

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*