Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Atletas do Univali convocados pra seleção Brasileira de Handebol já embarcaram pra disputar o Pan Americano em Santigo

Time quando foi Campeão Brasileiro Juvenil em Codó em 2016

Dia 15 de abril inicia a primeira competição oficial da Seleção Brasileira de Handebol Masculino em 2017. Trata-se do Pan-Americano da modalidade que irá acontecer em Santiago (Chile). Dos Os 16 atletas que embarcam para o Chile foram definidos após oito dias de treinamentos em Taubaté (SP).Os jogos serão disputados de 15 a 22 de abril.

O Brasil é o atual campeão da competição e, além de defender o titulo, vai em busca de vaga para o Campeonato Mundial da Geórgia, em agosto. Para Washington Nunes, técnico da equipe, o saldo das atividades no interior paulista foi positivo, mas o forte trabalho continua de olho em objetivos ainda maiores.

Partida pelo Juvenil em Codó entre Univali e Hollanda/Codó

As atletas da Handebol Masc Aceu Univali Fmei  que foram convocadas para a competição são: Jogadores Ponta Alifer, Armador Gustavo e o Auxiliar técnico Drean.

A primeira partida do Brasil será neste sábado (15), às 18h (horário de Brasília), contra o México. “Tradicionalmente, a equipe mexicana tem a velocidade como característica e atuam bem no contra-ataque. Eles vão com jogadores muito jovens, então não sabemos se vão jogar um pouco mais baixo ou, se por conta dessa juventude, podem apresentar uma defesa aberta.

Goleiros – Jeroty Rodrigues Carlos (Metodista/ São Bernardo/Besni-SP) e Lucas Pereira dos Santos (São José dos Campos-SP).
Armadores – Guilherme Borges Moraes Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Gustavo Nogacz (EC Pinheiros-SP), Jonathan Fernandes da Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leonardo Marcelo Comerlatto (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Paulo Vinícius Oliveira Cândido (FC Porto-Portugal) e Pedro Augusto Mota Teles (ASHb/Sorriso-MT).
Central – Marcos Vinnycius Freire Guimarães (Sport Recife/Uninassau-PE) e Matheus Lucas Gerhardt (ASHb/Sorriso-MT).
Pontas – Allefer Higor Bellan (Aceu/Univali/FMEBC-SC), Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leandro Alves Monte da Silva (EC Pinheiros-SP) e Ronaldo Catarino Júnior (Vegus/Guarulhos-SP).
Pivôs – Carlos Eduardo dos Santos Júnior (Campos/Flamengo-RJ) e Edney Silva Oliveira (Maringá-PR).
Técnico: Washington Nunes
Assistente técnico: Drean Dutra
Supervisor: Cássio Marques
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Chefe de equipe: Marcus Oliveira (Tatá)
15/04, às 18h – Brasil x México
16/04, às 14h – Costa Rica x Brasil
17/04, às 18h – Brasil x EUA
18/04, às 16h – Parguai x Brasil
19/04, às 20h – Brasil x Chile
*horário de Brasília = horário de Santiago
 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Esporte
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*