Câmara Municipal realiza Sessão Solene para entrega títulos e comendas no aniversário de Codó

Aconteceu no último domingo, 16 de abril, na Câmara Municipal Codó, a Sessão Solene de Outorga de Títulos e Comendas em razão do aniversário do município de Codó. Ao todo foram entregues 19 comendas, sendo nove de Mérito Codoense, uma homenagem póstuma e dez títulos de Cidadão Codoense. Considerada uma das mais importantes honrarias concedidas em todo o município, o ‘Título de Cidadão Codoense’ e ‘Mérito Codoense’ tem por objetivo homenagear pessoas que tenham feito trabalho de destaque pela comunidade.

A solenidade teve início no pátio do Palácio Antônio Joaquim Araújo, onde foram hasteados os pavilhões ao som do Hino Nacional, tocado pela Orquestra Filarmônica FC. Já no plenário, os hinos do Maranhão e do Município Codó foram interpretados pela banda e coral do Instituto Maná. Após as mensagens religiosas proferidas por representantes da igreja Católica e Evangélica, o presidente da Câmara Municipal, vereador Expedito Carneiro deu início a entrega das honrarias.

Na ocasião também estavam presentes o prefeito de Codó, Francisco Nagib, o vice-prefeito, Ricardo Torres, o ex-prefeito Zito Rolim, o empresário Francisco Carlos de Oliveira, secretários de governo e parlamentares, além dos familiares e convidados dos homenageados.

Homenageados

Os títulos de Cidadão Codoense foram entregues à: Eduardo de Jesus Moura de Oliveira; Carlos Brito; Raimundo Nonato Alves Pereira; José da Silva Andrade; Francisco das Chagas da Silva Nascimento; Melissa Abreu Lima de Sousa; Maria Patrícia de Mota Henrique; Jeans Jaques Cabral Pereira e Francisco Wilson Victor.

Já as comendas do Mérito Codoense foram entregues para: Antônio Pádua Costa Braúna; Pedro Ferreira Oliveira (Pedro Belo); Pastor João Mascarem; Padre José Orlando de Carvalho; José Carlos Moreira (Moreira); Cecília Maria Cerra da Silva; Francisco Moreira; Elton Jhon de Oliveira Bezerra; Geneci Silva e Silva e Manoel Oliveira Macedo (póstuma).

Para o Presidente da Câmara de Codó, vereador Expedito Carneiro, as comendas são uma forma singela, respeitosa e muito especial de conferir todos os méritos àqueles que fizeram a diferença na sociedade e prestaram serviços ao povo codoense. “É uma homenagem bem marcante a todos aqueles, que por meio de seu trabalho, suas atividades e suas competências conseguiram contribuir para o crescimento de nossa cidade e o engrandecimento de nossa sociedade. Por isso, em nome de toda a comunidade, sempre iremos valorizar esses homens e mulheres de bem de nossa cidade”, agradeceu o presidente.                                                  Ascom – CMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.