Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Câmara vota e aprova Projetos de Lei sobre títulos e comendas aos homenageados no aniversário de Codó

Durante a 9ª Sessão da Câmara Municipal de Codó, os parlamentares deliberaram sobres os Projetos de Lei nº. 01 a 19/2017- de autoria do Legislativo- Que Concede Títulos Cidadão e Comendas do Mérito Codoense. Os edis que irão conceder os títulos e comendas no dia do aniversário de emancipação política de Codó são: Chaguinha da Câmera, Rodrigo Figueiredo, Max Tony, Pedro Santos, Milson Sousa, Valdeck Frota, Iltamar Muniz e Domingos Reis. Dezenove residentes no município, entre homens e mulheres, serão agraciados com as honrarias no próximo domingo, dia 16 de abril.
Para a programação de aniversário de 121 anos de Codó na Câmara Municipal está prevista a abertura com apresentações da Orquestra Filarmônica FC e a Banda do Instituto Maná, além das homenagens e discursos. A solenidade está programada para começar as 16h:30 com o hasteamento dos pavilhões no pátio da Câmara.
Requerimento e Indicações
Na sessão os parlamentares também aprovaram Requerimento e importantes Indicações para a população Codoense. Pelo Requerimento Nº04/2017, de autoria do vereador Valdeck Frota foi solicitado ao SAAE a viabilidade de água no povoado São Felipe, pois os moradores já tem 600 metros de cano e estão dependendo somente da ligação para as residências.
Com s indicações Nº82/17 e Nº92/17 o vereador Pedro Santos solicitou ao poder executivo, respectivamente, pela a renovação temporária da piçarra da Rua Parque Eldorado, localizada no Bairro São Francisco e a melhoria da iluminação pública em frente a Arena, na Avenida João Ribeiro. A vereadora reivindicou pela construção de lombadas (quebra-molas) e faixa de pedestre em frente à Escola Presbiteriana, na Rua Senador Archer, Bairro São Sebastião e a perfuração de um poço artesiano e construção de reservatório d água para o abastecimento da comunidade Montevidéu II, zona rural deste município, com as Indicações Nº95/17 e Nº96/17.
O líder da Oposição, vereador Rodrigo Figueiredo, solicitou com as Indicações Nº93/17 e Nº94/17 a recuperação da massa asfáltica da Rua Mariano Saad, no Bairro São Sebastião e do conjunto Primavera no Bairro São Sebastião.
Ascom – CMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*