Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Governo Mais Avanço, Mais Conquistas realiza seu I Fórum Municipal de Promoção de Igualdade Racial

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria de Governo e do Departamento de Cultura e Igualdade Racial, promoveu o seu I Fórum Municipal de Promoção de Igualdade Racial. O evento, o primeiro da gestão Mais Avanço Mais Conquistas, aconteceu no Auditório da Associação Comercial, onde estiveram presentes diversos segmentos do movimento negro, cigano, indígena e poder público, para juntos discutirem sobre políticas públicas direcionadas as minorias.

Com o tema “Em Codó a igualdade racial é para valer”, no Fórum houve ainda a apresentação da nova Gestão de Política de Promoção de Igualdade Racial, palestras, capacitação para conselheiros candidatos ao Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial local e eleição para novo diretório.

O principal objetivo do Fórum é eleger o Conselho de Promoção de igualdade Racial para Codó, pois é um órgão de suma importância para construir as políticas públicas relativas ao tema. Além das proposições e debates deste seguimento das minorias, que são os quilombolas, populações ribeirinhas, quebradeiras de coco, entre outros, iremos escolher o Conselho Municipal para promoção da Igualdade Racial”, explicou Augusto Serra, Diretor de Cultura e Igualdade Racial.

Para o público do evento, a expectativa é de que o Fórum possa fortalecer de fato as ações de segmento étnico junto ao novo Conselho e administração publica. “Temos muitas demandas nas comunidades quilombolas que estão na zona rural de Codó. São questões de terras, projetos para a comunidade e outras políticas públicas que sempre lutamos para que sejam implementadas nessas comunidades”, comentou Ubirajara Ferreira, Pres. da Comunidade Quilombola Santo Antonio dos Pretos.

Ascom – PMC

Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*