Membros do Conselho de Alimentação Escolar de Codó tomam posse para quadriênio 2017-2021

Na última quinta-feira (20) autoridades municipais reuniram-se no auditório da Escola Ananias Murad para dar posse ao novo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Codó. Na ocasião estavam presentes o prefeito Francisco Nagib, a Secretária Municipal de Educação, Deuzimar Serra, os vereadores Leonel Filho, Pastor Max e Júnior Oliveira. A nova composição CAE, que exercerá o mandato no quadriênio 2017-2021, é formada por sete conselheiros (eleitos), representando diferentes seguimentos da sociedade civil.

No mesmo evento também foram empossados os novos gestores das escolas da rede municipal de ensino. De acordo com a Secretária Municipal de educação, Deuzimar Serra, Serão 21 gestores, todos codoenses, fato que reflete a credibilidade dada pela gestão municipal aos valores locais.

São dois momentos muito importantes pra todos nós da administração do prefeito Francisco Nagib. O primeiro momento foi a escolha do CAE, que vai acompanhar, supervisionar e fiscalizar a qualidade da merenda escolar de nosso município. No segundo momento empossamos os vinte um gestores das escolas do município, demonstrando fé na qualificação, capacidade e competência dos profissionais de Codó”.

Na solenidade, o prefeito Francisco Nagib ressaltou a importância do Conselho enquanto controle social do Programa de Alimentação Escolar, tanto na fiscalização dos recursos quanto na qualidade da merenda oferecida aos estudantes.

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é um colegiado deliberativo, de assessoramento e fiscalização. A vigência do mandato é de quatro anos. Por isso que fazemos questão de que essa responsabilidade se transforme em ações expressivas em prol dos alunos. É para eles que fazemos política pública de educação aqui em Codó. A atuação intensa do CAE e o trabalho de nossos novos gestores da educação em Codó serão fundamentais para o resultado que buscamos e iremos atingir”, garantiu Francisco Nagib.

Ascom – PMC

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.