Moradores do Residencial Santa Rita I solicitam Transporte Coletivo à Prefeitura de Codó

Os moradores do Residencial Santa Rita I, próximo a rodoviária, conjunto habitacional do Programa “Minha Casa Minha Vida”, com mais de 06 (seis) anos de existência, solicitam da Prefeitura Municipal,  transporte coletivo para se locomoverem no dia-a-dia. O local muito distante de Universidades, Centro Comercial, órgãos públicos e dos locais de trabalho. Os moradores que fazem a solicitação não tem nenhum transporte para se locomoverem diariamente.

O coletivo escolar passa no residencial locomovendo estudantes da zona rural e regiões vizinhas como o KM 17, e além de uma superlotação no número de estudantes, sabemos que é de uso exclusivo somente dos mesmos, proibido de locomover outros. Com o crescimento dos residenciais, percebe-se a necessidade de coletivos nos conjuntos, logo os moradores solicitam da prefeitura um transporte coletivo, que possa ajudar as pessoas que andam a pé, temendo o perigo como assaltos pela avenida.

A moradora Maria do Socorro, 42 anos de idade, que reside na Rua Brasília, disse que anteriormente tinha uma Van que transportava trabalhadores e outros dependentes de transporte. A mesma ressalta ainda que as vezes tem que pedir carona para não chegar atrasada no trabalho e que se sente insegura ao entrar e sair no residencial temendo assaltos e disse que se tiver um transporte coletivo ajudaria bastante.

A moradora Francisca Oliveira, 28 anos de idade, disse “Tenho amigos que saem a pé uma hora antes para não atrasar no trabalho  e  vejo até idosos andando nesse sol quente”.

Por Leonardo Alves

O seu endereço de e-mail não será publicado.