Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Mulheres preferem carsharing pela segurança e praticidade

A preocupação com a segurança da mulher vem aumentando com o crescimento dos debates sobre o feminismo e espaço da mulher na sociedade. Uma pesquisa de 2016 da 99taxi mostrou que 60% das entrevistadas se sentem mais seguras quando andam em um veículo com motorista do sexo feminino.

Esse medo de ataques se reflete em outros meios de transporte. Seja ônibus, trem ou táxi, as mulheres se sentem desconfortáveis e temerosas ao ter de usar transportes coletivos, principalmente em horários que esses meios estão mais vazios.

Para fugir desse cenário, as mulheres podem utilizar veículo próprio ou usar serviços de táxi exclusivamente femininos. Aqui em São Paulo, existe mais uma opção para se locomover. É a Zazcar, empresa de carsharing que atua na capital paulistana há quase dez anos. Com ela, a usuária pode alugar um veículo sem burocracia e pagar apenas pelo período utilizado, diferente de locadoras tradicionais.

Um levantamento feito pelas mulheres que utilizam o serviço mostra que a praticidade nas viagens e a segurança são os dois fatores que mais as atraem na Zazcar.

Na semana, as usuárias mais utilizam Zazcar no sábado, domingo e sexta-feira. Isso ocorre porque muitas vezes as motoristas precisam do carro apenas para lazer ou na realização de atividades rápidas no fim de semana.

Os casos de uso de Zazcar se dividem predominantemente em compras/shopping (26%), lazer (23%), reuniões de trabalho/visitar clientes (19%) e visitar familiares e amigos (10%).

“Tentamos manter um contato próximo com nossos clientes e percebemos que nossas clientes dão muito valor à comodidade e flexibilidade que a Zazcar oferece para alterar o trajeto, estender ou encurtar o tempo de uso, além de ser uma mão na roda na hora de transportar compras ou materiais de trabalho. Assim, estamos sempre trabalhando para que as mulheres se sintam sempre possam contar com serviços de alta qualidade”, explica o CEO da Zazcar, Felipe Barroso.

Sobre a Zazcar

Primeira empresa de compartilhamento de carros da América Latina, conta hoje com mais de 50 pontos de retirada de carros em São Paulo. Os carros podem ser selecionados e acessados a qualquer hora através de um processo feito inteiramente através do aplicativo Zazcar. O cliente se cadastra sem burocracia, seleciona um carro e paga somente pelas horas e kms que utilizar. O resto é por conta da empresa.

Raphael Andrade | SEVEN PR
Executivo de Contas
(11) 2344-9140
(11) 96696-6954
 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Nacional

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*